Sem jogar desde o dia 24 de maio, quando fraturou a vértebra no empate sem gols com o Atlético-MG, atacante é aposta do torcedor corintiano e da comissão técnica para a melhora do setor ofensivo
Yuri Alberto está oficialmente de volta ao Corinthians. O atacante foi relacionado por Dorival Júnior e viajou com o grupo que enfrenta o Botafogo neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 17ª rodada do Brasileirão. Recuperado de fratura na vértebra, o artilheiro comemorou o retorno falando em ajudar dentro de campo. “O Corinthians foi o clube que me abriu as portas, em todos os momentos estivemos juntos, até nos mais difíceis, ninguém me abandonou. Estou muito feliz de renovar até 2030 e é hora de fazer minha parte. Quero trazer muita alegria a essa torcida que eu amo”, afirmou, sorridente, após assinar o novo contrato. Sem jogar desde o dia 24 de maio, quando fraturou a vértebra no empate sem gols com o Atlético-MG, Yuri Alberto é aposta do torcedor corintiano e da comissão técnica para a melhora do setor ofensivo, que vem anotando poucos gols justamente após a lesão do camisa 9.
“É uma semana especial para mim. A minha renovação, o meu retorno. Sou muito grato aos médicos e aos fisioterapeutas que me ajudaram nesse processo de recuperação, para que essa volta fosse possível”, celebrou o jogador, confiante em grande apresentação no Engenhão. “Estou muito focado e concentrado para que, no jogo de amanhã, eu possa ir muito bem e consiga ajudar meus companheiros com gols, assistências e me entregando ao máximo dentro de campo”, seguiu Yuri Alberto, uma das novidades do grupo.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Depois de cumprir suspensão diante do líder Cruzeiro, Raniele deve voltar ao meio de campo na vaga de José Martínez, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo com os cariocas, assim como o armador Garro. Com Yuri Alberto à disposição, é possível que Dorival Júnior desloque Breno Bidon para a armação e utilize o artilheiro desde o início no Rio, na frente, em parceria com Memphis Depay e Talles Magno, novidade no jogo passado. Não está descartado, porém, um reforço na marcação, com o treinador escalando quatro peças no meio, com a manutenção de Charles e o retorno aos titulares de Carrillo.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
Fonte: Jovem Pan