A Williams anunciou, na manhã desta terça-feira (11), um patrocínio de longo prazo com a Atlassian, empresa de tecnologia australiana, com o objetivo de retomar os bons resultados na Fórmula 1, cuja nova temporada começará na Austrália, no dia 16 de março.
A equipe tem 114 vitórias em corridas e conquistou nove títulos do Mundial de Construtores, mas terminou em nono lugar entre as 10 equipes da temporada. Agora, a escuderia passa a ser conhecida como Atlassian Williams Racing.
A Williams afirmou em um comunicado que o acordo de parceria foi o maior na história de 48 anos da equipe, sem dar detalhes financeiros. Em 2025, o espanhol Carlos Sainz, vindo da Ferrari, e o tailandês Alex Albon serão os corredores da escuderia.
A marca Atlassian aparecerá com destaque em uma pintura especial a ser apresentada em Silverstone, na sexta-feira (14), antes de um evento de Fórmula 1 com as dez equipes, em Londres, na Inglaterra, na próxima terça-feira (18).
“Atrair uma parceria desse tamanho e importância mostra que é um dia importante na ilustre história da nossa equipe e um marco importante na nossa transformação. Estamos colocando todos os ingredientes certos em prática para levar esta equipe de volta à disputa pelas primeiras colocações. Temos na Atlassian uma parceira que, por meio de tecnologia e ferramentas, ajudará a liberar todo o nosso potencial”, disse o chefe da Williams, James Vowles.
Fonte: CNN Brasil