A rivalidade entre Xiaomi e Apple vai muito além do preço. Embora a famosa “marca da maçã” seja conhecida pelo design sofisticado e a integração entre dispositivos, a Xiaomi vem conquistando espaço ao oferecer recursos práticos e exclusivos, muitos deles indisponíveis no iPhone.
Conheça 4 funções – de acordo com o Techtudo – da Xiaomi que provam que, em certos momentos, as duas marcas ficam “pau a pau”.
1 – Carregamento ultrarrápido
O iPhone leva cerca de 1h30 para carregar totalmente, entretanto, os aparelhos chineses entregam um carregamento de 67W, isso em, pasme, modelos intermediários.
Já nos “top de linha”, a potência vai até 120W. Ou seja, seu celular pode ir de 0% a 100% em menos de 20 minutos. Perfeito pra quem passa fora.
2 – Tecnologia de exibição superior
As telas da Xiaomi em modelos intermediários surpreende por alguns aparelhos possuírem:
- Painéis AMOLED;
- Taxa de atualização de 120 Hz e,
- suporte para recursos como HDR10+ e Dolby Vision.
Ademais, nem todos os iPhones contam com essa tecnologia, os mais básicos como o iPhone SE e algumas versões do iPhone13 são limitados a 60Hz o que compromete a fluidez.
Ja na Xiaomi essa taxa 2x mais potente faz diferenças não só nos jogos, mas também ao rolar as redes sociais ou alternar entre aplicativos.
3 – Qualidade em ecossistema
A empresa chinesa criou um “ecossistema” de produtos inteligentes, com isso, é possível controlar de aspiradores a pulseiras fitness, através do app Mi Home.
Em contrapartida a Apple também oferece esse sistema, mas voltado para quem investe em outros “acessórios da maçã”, como Mac, iPad e Apple Watch.
E, por último:
4 – Maior nível de personalização
Se você gosta de deixar a interface do seu celular com a sua cara, a Xiaomi se diferencia da Apple nesse quesito. Personalize desde os ícones até o estilo de bloqueio. Diferente da marca estadunidense que mantém um sistema padrão e poucas possibilidades de mudança de visual.
Em resumo, esses recursos mostram que, enquanto a Apple mantém um padrão, a fabricante chinesa aposta na liberdade e praticidade. No fim, a escolha entre um iPhone e um Xiaomi pode depender menos da marca e mais de quais ferramentas realmente facilitam a vida do usuário.
Fonte: Techtudo
Esse conteúdo Veja 4 funções da Xiaomi que a Apple ainda não tem foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.