Mais cedo nesta sexta-feira (15), enquanto estava a caminho do Alasca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfatizou seu bom relacionamento com o presidente russo, Vladimir Putin.
Ele também ofereceu a possibilidade de que haja discussões comerciais — mas somente se houver progresso com relação à paz na Ucrânia.
“Percebi que ele está trazendo muitos empresários da Rússia, e isso é bom. Gosto disso porque eles querem fazer negócios, mas não farão negócios até que a guerra seja resolvida”, disse Trump a bordo do Air Force One, o avião oficial da Presidência dos EUA.
Questionado novamente se discutiria oportunidades de negócios com a Rússia, Trump respondeu: “Se houver progresso, eu discutiria, porque essa é uma das coisas que eles gostariam; eles gostariam de ter uma parte do que eu construí em termos de economia“.
Trump pontuou a repórteres que acredita que “algo” resultará da reunião desta sexta no Alasca.
“Vejam, ele é um cara inteligente. Faz isso há muito tempo, mas eu também. Eu faço isso há muito tempo, e aqui estamos: somos ambos presidentes. Nós nos damos bem. Há um bom nível de respeito de ambos os lados, e eu acho que, sabe, algo vai resultar disso”, destacou.
Fonte: CNN Brasil