Tráfico, vingança e crime: conheça Pssica, nova série da Netflix

Tráfico, vingança e crime: conheça Pssica, nova série da Netflix

Pssica é a nova aposta brasileira da Netflix. Com drama intenso, elementos do tráfico de pessoas e sexual, busca por vingança e a vivência no mundo do crime, a minissérie acompanha a jornada de personagens cujas histórias se cruzam de forma inesperada nos rios da Amazônia Atlântica.

Janalice (Domithila Cattete) tem a vida transformada após ser raptada por uma rede de tráfico humano. Preá (Lucas Galvino) precisa aceitar seu destino como chefe de uma gangue de “ratos d’água” — criminosos que atuam nos rios da região. Já Mariangel (Marleyda Soto) busca vingança pela morte da família. Todos tentam sobreviver à “pssica”, ou maldição, que acreditam ter sido lançada sobre eles. A trama é inspirada no livro homônimo do escritor paraense Edyr Augusto.

Em entrevista ao Metrópoles, o ressaltou a importância de dar visibilidade a essa história, destacando a força de seus personagens na retratação de violências comuns não só no interior do Pará, mas também em várias regiões do , da América Latina e do mundo.

Veja a entrevista:

provoca reflexões

Lucas Galdino interpreta Preá, um jovem que enfrenta intensos conflitos internos. Membro do grupo de criminosos conhecido como “ratos d’água”, ele também deseja abandonar a vida que lhe foi imposta. Para o ator, todos os personagens compartilham o desejo de mudar a realidade em que vivem — e isso, por si só, já demonstra a coragem de muitas pessoas com histórias semelhantes.

“[Os personagens] têm uma insistência em mudar o cenário em que vivem, em buscar uma certa . E têm essa coragem também, ligada à não desistência, ao não normalizar as coisas. Eles estão sempre no limite, e esses encontros também nascem disso”, frisou o ator.

5 imagensAna Luiza Rios como Lizete, Domithila Cattete como Janalice e Bruno Goya como Pedro em PssicaLucas Galvino como Preá e Domithila Cattete como Janalice em PssicaMarleyda Soto como Mariangel em PssicaLucas Galvino como Preá em PSSICA Fechar modal.1 de 5

Domithila Cattete como Janalice em Pssica

Aline Arruda/Netflix2 de 5

Ana Luiza Rios como Lizete, Domithila Cattete como Janalice e Bruno Goya como Pedro em Pssica

Diego Formiga/Netflix3 de 5

Lucas Galvino como Preá e Domithila Cattete como Janalice em Pssica

Aline Arruda/Netflix4 de 5

Marleyda Soto como Mariangel em Pssica

Divulgação/Netflix5 de 5

Lucas Galvino como Preá em PSSICA

Aline Arruda/Netflix

Domithila Cattete reflete sobre a importância de dar visibilidade à realidade vivida pelas pessoas em Belém e no Marajó. Segundo a atriz, por mais que a nesses lugares aconteça de forma diferente, essas situações se repetem em todo o mundo.

“Então quando a gente trás visibilidade, a gente abre portas para investimento e melhorias. É importante que as pessoas vejam e tragam esses temas para dentro de si e não deixem de ver porque é violento, porque é desconfortável. É importante refletir sobre para a gente dar visibilidade sobre, que é esse primeiro passo que a Netflix está fazendo, e a gente precisa conversar, debater e melhorar essa realidade com mais investimentos públicos em relação a isso”, afirmou Domithila.

Leia também
  • Pssica, A Mulher da Casa Abandonada e mais estreias imperdíveis
  • Saiba como o livro Pssica foi adaptado para se tornar série na Netflix
  • Cinema

    Galã da Netflix será Rambo em nova versão do ; saiba quem é
  • Entretenimento

    Netflix perde disputa judicial por fim do compartilhamento de senhas

Já Marleyda Soto destaca como a série consegue mudar a visão do público para com a realidade que várias pessoas vivem.

“Os últimos projetos do Netflix falam justamente isso, sobre contar nossas histórias, abordar as nossas realidades e a questão da escravidão humana, tráfico sexual de pessoas, a pirataria, a violência, crime ilegal são temas importantes de falar e quanto mais os conhecemos, não vamos ver apenas como nos jornais ou de televisão, que são onde normalmente eles estão”, analisa a atriz.

“Então é também um convite para que o espectador não seja mais o mesmo quando termine de ver a série. O espectador vai ser um quando começar a ver Pssica mas será outro quando a série terminar”, pontua.

Dirigida por Quico Meirelles, com um episódio dirigido e produzido por Fernando Meirelles (indicado ao por Cidade de Deus), Pssica estreia no dia 20 de agosto na Netflix.

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!