Na manhã de 3 de março de 1876, os moradores de Bath County, no estado de Kentucky (EUA), viveram um dos acontecimentos mais estranhos já registrados na história. Pedaços de carne começaram a cair do céu, espalhando-se por uma área de cerca de 90 metros. Ninguém acreditava no que estava acontecendo. Algumas pessoas descreveram os pedaços como tendo o tamanho de uma moeda, outras disseram que eram maiores, como bifes mesmo. A cena foi tão surreal que alguns moradores do local chegaram a provar a carne, e afirmaram que tinha gosto de carne de veado ou carneiro.

(Fonte: Courier Journal/Reprodução)
Uma das teorias mais aceitas até hoje é que o fenômeno foi causado por um grupo de abutres. Essas aves têm o hábito de regurgitar comida quando se sentem ameaçadas ou precisam voar mais rápido. Assim, se um bando estivesse sobrevoando a região e foi perturbado, a explicação “carnívora” da chuva faria sentido.

(Fonte: Imgur/Reprodução)
Mesmo com essa hipótese, o evento ainda deixa espaço para o mistério. Não há registros fotográficos, e as poucas amostras guardadas em laboratório se perderam ou foram consumidas pelo tempo. Para muitos, a chuva de carne de Kentucky é uma dessas histórias que parecem ficção, mas que estão registradas nos anais da ciência e do jornalismo.
Fonte: WYMT
Esse conteúdo Ta chovendo hambúguer? O dia em que carne caiu do céu foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.