Nos últimos anos, Aryna Sabalenka e Iga Swiatek protagonizam uma das rivalidades mais intensas do tênis feminino, com ambas ocupando os dois lugares mais altos no ranking da WTA: a bielorrussa em primeiro e a polonesa na vice-liderança.
Para Swiatek, as disputas intensas entre as duas é o que impulsiona a modalidade.
“O que eu acho da Aryna? Essa é difícil (risos). Vou ser diplomática. Não, estou brincando. É legal ter uma atleta tão boa como oponente. Nós duas estamos nos esforçando e criando um ótimo entretenimento quando jogamos uma contra a outra”, começou a atual número 2 do mundo.
“Acho ótimo que joguemos tênis tão bem e nos estimulemos, e isso é realmente útil, com certeza, na carreira de qualquer um, ter um adversário assim […] acho que somos algo que a WTA precisava há algum tempo, porque temos uma grande rivalidade e os fãs ficam animados toda vez que nos veem”, disse.
Desde que chegaram ao topo do ranking mundial, Sabalenka e Swiatek vêm se enfrentando constantemente em fases decisivas dos torneios mais prestigiados. Além de exaltar a capacidade da rival, Swiatek também creditou as equipes que acompanham a jornada das duas tenistas.
“Bem, acho que o time de Aryna é um dos mais profissionais que já vi em turnê. Eles estão meio que cuidando de tudo, parecido comigo, eu diria”, comentou.
“Acho que por causa das pessoas que temos ao nosso redor, nós duas podemos realmente progredir e realmente nos tornar grandes atletas e sem elas, com certeza, seria muito mais difícil. Precisamos de profissionais e pessoas com conhecimento para nos orientar às vezes e nos mostrar o que é certo ou errado”, finalizou a polonesa.
Fonte: CNN Brasil