A Polícia Civil do Piauí prendeu nessa segunda-feira (27) Fernando Lima, suspeito de assassinar sua ex-companheira, Girlene Pinheiro da Silva. O crime ocorreu no último dia 24, no bairro Cidade Nova, em Timon (MA).
A prisão ocorreu na sede da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, local onde o investigado se apresentou com uma mochila contendo as roupas utilizadas no momento do crime.
Fernando Lima apareceu na casa de Girlene pedindo uma xícara de café. Quando ela retornou, ele sacou uma arma e atirou no peito dela.
Mesmo ferida, Girlene tentou correr, mas caiu no quarto e faleceu. O filho de 10 anos do casal estava na residência no momento do crime.
Prisão e investigação
Após a prisão, uma equipe da Delegacia de Homicídios de Timon, com o delegado Leonardo Alexandre, saiu em diligência na cidade de Timon em busca da arma usada no crime, mas não a localizaram.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Timon para continuidade das investigações. Fernando Lima foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Histórico de desavenças
Este não foi o primeiro ataque de Fernando Lima contra Girlene, de acordo com a polícia. No ano passado, ele foi preso após tentar matá-la com uma arma branca, mas foi liberado dois dias depois.
Eles já estavam separados, mas o suspeito não aceitava o término do relacionamento.
Fonte: Jornal Pequeno