Essa, aliás, foi a primeira vez que a força máxima do São Paulo disputou um jogo solene. O Tricolor já havia enfrentado o Flamengo, nos EUA, na pré-temporada, com seus principais nomes, porém, na ocasião, Luciano deu lugar a Ferreira no time titular.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Corinthians, no Morumbis, às 18h30 (de Brasília). Será o primeiro clássico do ano para o Tricolor. Já o Guarani terá pela frente o Noroeste, no mesmo dia, às 20h30, em Campinas.
O jogo
O São Paulo abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Luciano recebeu ótimo interceptação de Alisson e, de carrinho, completou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Gabriel Mesquita.
Mais tarde foi a vez de Calleri recebeu outro grande passe de Alisson, em profundidade, invadiu a espaço e bateu cruzado, mas Luciano e Oscar não conseguiram chegar a tempo para completar para o fundo das redes. Ótima oportunidade para o Tricolor ampliar.
O Guarani, por sua vez, ameaçou muito pouco durante o primeiro tempo, apostando nas finalizações de longa intervalo, já que tinha dificuldades para infiltrar na resguardo são-paulina. Na reta final do primeiro tempo, o Tricolor voltou a ter mais presença ofensiva e por pouco não foi para o pausa com uma vantagem ainda maior.
Aos 40 minutos, Oscar levantou na espaço e Lucas apareceu livre para completar de primeira, mas o goleiro do Guarani defendeu, esbanjando revérbero com o arremate a queima-roupa. Na sequência do lance, a zaga do Guarani afastou para a ingresso da espaço, onde Luciano apareceu para espancar de primeira, mandando rente à trave.
Segundo tempo
A intensidade no segundo tempo foi outra. Buscando retomar sua melhor forma física, o time do São Paulo não conseguiu incomodar da mesma forma que fez na lanço inicial. A primeira boa oportunidade de gol aconteceu somente aos 16 minutos, quando Enzo Díaz cruzou na medida para Calleri toscanejar firme, tirando tinta do travessão.
Já aos 26 minutos foi a vez de Igor Vinícius recebeu passe em profundidade de Luciano, invadir a espaço e espancar poderoso, balançando as redes pelo lado de fora.
Com as substituições no ataque, o São Paulo começou a incomodar a resguardo do Guarani com mais frequência. Pouco depois de assustar com Igor Vinícius, o Tricolor quase ampliou o placar com Lucas, que recebeu interceptação de Luciano, cabeceando de costas para o gol, mas o goleiro estava ligado para fazer a resguardo e evitar uma rota mais elástica do Bugre.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 GUARANI
Sítio: Morumbis, em São Paulo
Data: 23 de janeiro de 2025, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Louvado: Luiz Flávio de Oliveira.
Assistentes: Marcelo Roble Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa.
VAR: José Cláudio Rocha Fruto.
Público: 28.360 torcedores
Renda: R$ 1.118.417,00
Gols: Luciano, aos 4 do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Titi (Guarani)
Cartão vermelho: Titi (Guarani)
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia (Bobadilla), Alisson, Oscar (Ferreira) e Lucas (Erick); Luciano e Calleri (André Silva).
Técnico: Luis Zubeldía.
Técnico: Maurício Souza.
Nascente: Jornal Esportiva
Nascente: Jornal Pequeno