Andrés Gómez foi apresentado pelo Vasco nesta terça-feira (26) e já chegou fazendo com que a torcida vascaína franzisse a testa.
Durante a entrevista coletiva, o atacante citou o tamanho da vitrine do futebol brasileiro para, quem sabe, retornar à Europa. O objetivo é voltar a jogar no Velho Continente.
“Voltei da Europa porque sinto que aqui no Brasil o futebol é muito mais vistoso do que onde estava. Gosto muito deste campeonato. Jogadores colombianos como Arias, Richard Ríos saíram para clubes top da Europa”, disse, antes de completar:
“Espero que esse seja o meu destino, mas primeiro tenho que trabalhar, obviamente. Confiando em Deus, se tudo der certo, vou voltar para a Europa”, finalizou.
Andrés Gómez no Vasco
O jogador chega por empréstimo de um ano, com opção de compra prevista. Os valores giram em torno de R$ 40 milhões.
A opção de compra, inclusive, foi o grande entrave da negociação, que se arrastou por mais de um mês. O Rennes comprou Gómez do Real Salt Lake, dos Estados Unidos, por R$ 65 milhões e tentava se aproximar dos valores para atenuar o prejuízo da negociação.
As equipes entraram em um acordo verbal pela contratação, e o atacante é esperado no Rio de Janeiro ainda nesta semana para realizar exames e assinar o contrato com o Vasco.
Andrés Gómez é cria do Millonarios, da Colômbia, onde se destacou com 17 participações em gols no ano de 2022. Depois, foi negociado junto ao Real Salt Lake e brilhou nos Estados Unidos, fato que originou a venda ao Rennes.
No clube francês, no entanto, o jogador teve pouco espaço e balançou as redes apenas três vezes, em 19 partidas.
Fonte: CNN Brasil