Policiais civis da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) prenderam Rodrigo Silva Braga, de 18 anos, indicado porquê responsável do latrocínio (roubo que resulta em morte) do mecânico Fredson Rodrigues Trindade, de 45 anos.
A vítima foi encontrada morta com perfurações de arma branca, dentro de um coche, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao ressaltado da Cohab, em São Luís, no último domingo (19).
De pacto com a polícia, com auxílio de câmeras da região, as investigações chegaram até o principal suspeito, que foi tomado no bairro Tá do Angelim.
Em testemunho, o recluso confessou o latrocínio e relatou que foi até o mecânico avisá-lo que o lugar era perigoso, mas ele acordou, o puxou pelo braço e não soltava. Na ocasião, assustado, Rodrigo alegou que pegou uma faca e atingiu o tórax de Fredson.
O representante Marconi Matos, da SHPP, destacou que a segunda pessoa que aparece nas imagens, que é juvenil e irmão do latrocida, também foi transportado, mas acabou não autuado.
“No vídeo, no momento da conduta principal, ele tenta retirar a pessoa que pratica o latrocínio para não fazer. Por essa razão, nós resolvemos não fazer a autuação dele”, explicou.
Depois dos procedimentos de praxe, Rodrigo foi guiado ao sistema penitenciário e está à disposição da justiça. (AR)
Manadeira: Jornal Pequeno