A Polícia Social do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e a Superintendência de Polícia Social da Capital (SPCC), cumpriu dois mandados de prisão contra um varão de 23 anos, investigado por roubo de veículo, roubo majorado e estupro.
Em seguida dois meses de investigações, o suspeito foi localizado no Porto do Mocajituba, em Paço do Lumiar/MA, onde foi recluso. O primeiro mandado, de prisão temporária, foi expedido devido a um roubo de um Toyota Corolla, R$ 4.000 e dois iPhones nas imediações de um shopping na Vila Cristalina/Ipase, em 26/11/2024. O carruagem e os celulares foram recuperados no dia seguinte.
O segundo mandado, de prisão preventiva, foi emitido pela Delegacia Peculiar da Mulher da Capital. Ele está relacionado a crimes de roubo e estupro de uma das vítimas, ocorrido em 21/11/2024, também perto de um shopping na Vila Cristalina/Ipase.
Prosseguimento das investigações
As investigações seguem para estabelecer se o suspeito está envolvido em outros crimes patrimoniais na capital. Ele já possui passagens pela polícia e pelo sistema prisional.
Ação Coordenada e preço das denúncias
A Polícia Social destacou a prioridade nas investigações desse tipo de transgressão e a colaboração entre Unidades Especializadas e o Meio de Perceptibilidade da SSP.
A população é encorajada a registrar ocorrências e a fazer denúncias anônimas pelo WhatsApp (98) 98418-5661 ou pelo disque-denúncia (181), garantindo o sigilo do denunciante.
Manadeira: Jornal Pequeno