Confinado no BBB 25, o ator Diogo Almeida, 40, investiu em um combo de procedimentos estéticos antes mesmo de ir para o reality show. Além de bioestimuladores de colágeno, o brother também apostou em peeling, endolaser e exossomos.
À CNN, Simone Bardi, especialista em harmonização facial e profissional responsável pelas técnicas realizadas pelo artista, a ideia era manter a naturalidade. “O intuito principal foi manter a pele saudável, prevenir, desacelerar o processo de envelhecimento, tratar manchas e eliminar células mortas”, conta.
Segundo a cirurgiã-dentista, com o gerenciamento da pele, foi possível estimular a produção de colágeno, tratando a flacidez e quedas da face, marcas de expressão, e melhorar qualidade da pele promovendo efeito glow.
![Diogo Almeida passou por combo de procedimentos estéticos antes do BBB 25](https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/02/diogo1.jpg?w=1024)
Por dentro dos procedimentos realizados por Diogo Almeida
Exossomos
Segundo Simone, os exossomos são vesículas extracelulares, ou seja, estruturas minúsculas liberadas por praticamente todos os tipos de células, que estimulam a produção de colágeno e elastina.
“A técnica empregada foi o microagulhamento digital, no qual utilizamos pequenas agulhas para criar microperfurações na pele e estimular o processo de regeneração. Indicado para todas as idades, o procedimento auxiliar no tratamento de acne, clareamento da pele, hidratação e redução de rugas”, comenta.
“A utilização de exossomos derivados das células-tronco, em particular, tem sido associada a resultados promissores em tratamento de rejuvenescimento facial”, acrescenta.
Bioestimulares de colágeno
Já os bioestimuladores atuam no organismo para regeneração do colágeno, sendo aplicados em pontos específicos da face ou corpo através da utilização de cânulas. “O efeito é progressivo, com o tempo a pele vai se tornando mais firme sem a necessidade de intervenções invasivas”, garante Simone.
Recomendada para quem deseja gerenciar e desacelerar o processo de envelhecimento, naturalmente, a técnica recupera a vitalidade da pele.
Peeling
O peeling é um dos procedimentos mais conhecidos entre os métodos estéticos, realizado com aplicação de cremes abrasivos que provocam descamação. “Ele é eficaz para melhorar a aparência daqueles que queiram minimizar manchas, acne, rugas finas, poros dilatados e falta de brilho”, diz a especialista.
“O tratamento é eficaz para tratar marcas de exceções, manchas, cicatrizes de acne, oleosidade e ainda pode reverter sinais de envelhecimento precoce”, adiciona.
Endolaser
Por fim, o endolaser consiste na introdução de fibra óptica, por pequenas incisões, que emite feixe de laser agindo no tecido subcutâneo. O calor gerado pelo laser provoca a contração das fibras de colágeno existentes e estimula a produção de novas fibras.
“Também trata áreas específicas de gordura localizada através das ondas de energia que promovem a lipólise das moléculas de gordura, tornando-se popularmente conhecida como lipo a laser”, detalha.
“Além de tratar flacidez cutânea, gordura localizada e textura da pele, o endolaser também pode ser aplicado na face e corpo, por ser minimamente invasivo”, explica.
Há mudanças nos procedimentos realizados em homens?
As diferenças na fisiologia da pele masculina e feminina determinam protocolos específicos, conforme explica a Bardini. No quesito harmonização e gerenciamento da pele, é necessário individualizar cada caso em função da anatomia que varia conforme o sexo.
“Os homens possuem traços mais marcados no terço inferior, por isso, trabalhamos mais mandíbula e mento, as mulheres possuem feições mais delicadas e leves, que nos leva a enfatizar a região do zigomático e labial, por isso os procedimentos devem ser realizados valorizando e exaltando a beleza natural e individual”, explica.
Alertas para os procedimentos estéticos na pele negra
Simone recomenda ainda que a rotina deve seja sempre individualizada para cada paciente. A pele negra, apesar de ser caracterizada pela maior concentração de melanina, não está protegida a manchas. “Além disso, tende a ter uma maior atividade das glândulas sebáceas e também um risco mais acentuado para apresentar cicatriz hipertrófica e queloides”, conta.
“Para o Diogo, especificamente, além da limpeza, esfoliação, hidratação e proteção solar, também indicamos clareador específico (ácido tranexâmico) na região das olheiras, após o peeling, e vitamina C na rotina de skincare. Não há contraindicações, já que a vitamina C tem efeito antioxidante e despigmentante, podendo ser usada em todos os tipos de pele e fototipos”, diz.
Como retardar o envelhecimento da pele sem procedimentos estéticos
Fonte: CNN Brasil