Paulo Gonet declara solidariedade a Moraes ‘diante de assombrosas e inconcebíveis investidas contra o ministro’

Paulo Gonet declara solidariedade a Moraes ‘diante de assombrosas e inconcebíveis investidas contra o ministro’

Durante sessão de reabertura dos trabalhos do Judiciário para o segundo semestre, o Procurador-Geral da República defendeu que o ministro relator da ação penal do suposto golpe é alvo de hostilidades externas

Rosinei Coutinho/Procurador-Geral da República, Paulo Gonet Branco, durante extraordinária

Durante o retorno dos trabalhos do (STF), após o recesso, nesta sexta-feira (1º) o procurador-Geral da República, Paulo Gonet Branco, declarou solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, sancionado pelo americano por meio da Lei Magnitsky. Ele disse que o ministro relator da ação penal do golpe é alvo de hostilidades externas. “Diante de assombrosas e inconcebíveis investidas contra o ministro Alexandre de Moraes pelo desempenho legítimo das suas funções jurisdicionais, invariavelmente submetido às regras de controle do colegiado, gostaria de assegurar-lhe solidariedade, a mesma que estendo ao STF e ao Judiciário brasileiro”, declarou o chefe do .

Em seguida, o advogado-geral da União, ministro Jorge Messias, fez um pronunciamento em nome do governo. “Não aceitamos que nenhuma autoridade brasileira, ministro Alexandre de Moraes, seja ameaçada ou punida por Estados estrangeiros. Da mesma forma, não podemos admitir que nossas leis e a Constituição sejam suspensas para que a legislação estrangeira estabeleça o que as empresas em solo nacional devem ou não fazer”, afirmou.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais no seu WhatsApp!

Messias destacou que “a independência nacional” é “princípio-base” nas relações exteriores brasileiras. O ministro declarou que a AGU está “vigilante” e adotará todas as medidas possíveis para a “defesa da soberania nacional”. Segundo o chefe da AGU, “o segundo semestre do ano judiciário se inicia em meio a tensões comerciais e diplomáticas, e a injustos ataques a autoridades públicas”. “Um começo de semestre atípico, complexo e preocupante. Mais do que nunca, precisamos que o STF continue exercendo com firmeza e altivez o papel de guardião máximo da Constituição e da democracia brasileira.”

*Com informações do Estadão Conteúdo 



Fonte: Jovem Pan

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!