(Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Com gol relâmpago, Botafogo também abre vantagem
O Palmeiras está com um pé nas quartas de final da Copa Libertadores, pois na noite deste quinta-feira (14), em um dos jogos que fechou a rodada de ida das oitavas de final, saiu em vantagem em cima do Universitario, do Peru, ao vencer pelo placar de 4 a 0, fora de casa, no estádio Monimental, em Lima. O Botafogo também abriu a vantagem ao vencer, com gol relâmpago, a LDU, do Equador, jogando em casa.
Com o resultado, o Palmeiras poderá até perder por três gols de diferença no jogo de volta, que mesmo assim estará classificado. A partida acontece no próxima quinta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Ao time peruano, para avançar no tempo regulamentar, terá que vencer por cinco gols de diferença.
O Palmeiras dominou a partida do começo ao fim e abriu o placar logo aos seis minutos, depois de Vitor Roque ser derrubado na área e o árbitro marcar pênalti. Gustavo Gómez, agora maior zagueiro-artilheiro da Libertadores, abriu o placar em cobrança impecável.
Com a vantagem, na volta do intervalo, o time paulista passou a controlar a vitória, com mais posse de bola e trocando passes no meio-campo. Já o Universitario tentava como podia, mas foi o Palmeiras que voltou a balanças as redes mais uma vez.
Aos 29, Piquerez chutou de longe, a bola bateu na trave e Flaco López pegou a sobra e cabeceou para o gol. No primeiro momento, o árbitro marcaria impedimento, mas após analisar o VAR, validou o gol e fechou o placar em 4 a 0.

Botafogo – Com gol relâmpago de Arthur, com apenas dezesseis segundos de jogo, o Botafogo venceu a LDU, do Equador, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (14/08), no Nilton Santos, na partida de ida das oitavas da Copa Libertadores das Américas.
Com o triunfo, o Alvinegro vai jogar pelo empate na próxima quinta (21), às 19 horas (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, para ficar com a vaga nas quartas.
Antes disso, Glorioso recebe o Palmeiras, domingo (17), às 20h30, novamente no Niltão, pela 20ª rodada do Brasileirão.
(Com informas das agências FPF e FERJ)

Fonte: Jornal Pequeno