Uma das bebidas mais populares do mundo, o refrigerante, tem um sabor que agrada, um valor que cabe no bolso. Mas, ao considerarmos o quão nutritiva essa bebida é, fica claro que o ideal seria: não beber.
Pensando nisso, o que pode acontecer se você parar de consumir refrigerantes por 30 dias?
O consumo de refrigerante
De acordo com o site TV Foco, uma lata de refri pode conter até 10 colheres de chá de açúcar. O que contribui para o aumento de peso e probemas no coração.
Vale ressaltar que doenças crônicas provenientes do consumo excessivo de açúcar são muito perigosas, como o diabetes, neuropatia e outras…
O que acontece se você ficar 30 dias sem consumir refrigerante
As mudanças que ocorrem no organismo ao tomar essa decisão varia bastante. Elas dependem da quantidade de energia consumida durante a semana.
Se bebe com regularidade, após 1 mês nota-se a redução de inchaço, por conta da retenção de líquidos. Além disso, auxilia no processo de emagrecimento, inchaço abdominal e até os dentes agradecem.
Na troca do refrigerante, substitua por bebidas realmente nutritivas como água e sucos naturais.
Saber dessas informações não deve assustá-lo, o consumo do refri feito de modo moderado não te fara mal. Mas isso dependerá do seu contexto, por exemplo:
- Se a sua dieta semanal for regrada, com alimentos em sua maioria saudáveis, não será um copo de refrigerante que irá “estragar sua dieta”.
Sempre tenha acompanhamento profissional e faça exames para se certificar das suas taxas de açúcar e gorduras no corpo.
Em suma, ficar 30 dias sem essa bebida é mais que um desafio: é uma oportunidade de experimentar como o corpo reage quando deixa de receber doses diárias de açúcar, sódio e aditivos.
Enfim, a experiência mostra que abrir mão dessa bebida pode ser o primeiro passo para uma rotina mais saudável e equilibrada.
Fonte: Metrópoles
Esse conteúdo O que acontece com seu corpo se você ficar 30 dias sem consumir refrigerante foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.