Imagens capturadas por pessoas que trafegavam por uma das rodovias de Los Angeles na quarta-feira (22) mostraram o firmamento da cidade laranja devido ao incêndio Hughes, queimando perto de Los Angeles, na Califórnia.
A Reuters conseguiu confirmar a localização a partir de placas de sinalização, edifícios, risca de árvores e uma ponte que correspondiam às imagens de registro da extensão e às coordenadas de GPS do registro original. A data da filmagem foi verificada pelos metadados do registro original da nascente.
Segundo as autoridades do Condado de Los Angeles, o incêndio, que começou perto do Lago Caustic, já consumiu uma extensão de muro de 38 km² e permanece em 0% de contenção.
Dois grandes incêndios florestais continuam a queimar na extensão metropolitana de Los Angeles. Na quarta-feira, o incêndio Eaton, que carbonizou 57 km² a leste da cidade, estava 91% contido.
No lado oeste, o maior incêndio Palisades queimou 95 km² e está 68% contido.
Novo incêndio na Califórnia
Um incêndio florestal de rápido prolongamento eclodiu a respeito de 80 km ao setentrião de Los Angeles nesta quarta-feira, enquanto dois grandes incêndios que queimam a extensão metropolitana há mais de duas semanas estavam sob controle. O queimada atingiu 5,3 kms², segundo os bombeiros.
O incêndio Hughes, na extensão de Castaic Lake, no condado de Los Angeles, forçou retiradas de pessoas com avisos de “prenúncio imediata à vida”, enquanto grande secção do sul da Califórnia permaneceu sob um aviso de bandeira vermelha por risco extremo de incêndio devido a ventos fortes e secos.
O número de pessoas sob ordens de retirada não foi especificado. Tapume de 18.600 pessoas vivem na comunidade de Castaic.
Natividade: CNN Brasil