‘Nenhum prefeito será discriminado porque não votou em mim ou porque falou mal de ministro. Todos têm direito’, disse o petista; evento em Brasília se estenderá até quinta-feira (13)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está promovendo nesta terça-feira (11) um evento Encontro com Prefeitos em Brasília, que se estenderá até quinta-feira (13). O objetivo principal do evento é apresentar as ações do governo e estreitar os laços com os gestores municipais. “Nenhum prefeito será discriminado porque não votou em mim ou porque falou mal de ministro. Todos têm direito. Nós sabemos como a oposição era tratada no país. Muitos governadores passaram quatro anos no governo e não foram recebidos”, disse o presidente. Esse encontro surge em um momento delicado, já que uma pesquisa recente revelou que a desaprovação ao governo Lula superou a aprovação.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Com mais de 170 atividades programadas, o evento abordará temas como programas da administração, recursos disponíveis e questões relacionadas ao meio ambiente, buscando reverter a percepção negativa. Além disso, o presidente da Câmara, Hugo Motta, anunciou a criação de uma comissão que irá analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) destinada a refinanciar as dívidas dos municípios: “Reafirmo meu compromisso de dar andamento aos debates de interesse dos municípios. A presidência da Câmara dos Deputados vai fazer reunião para instalação da Comissão da PEC 66”.
O apoio do Congresso aos prefeitos também foi garantido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o que pode fortalecer a relação entre os níveis de governo. Para enfrentar a queda em sua popularidade, Lula planeja intensificar suas viagens pelo país, com foco em apresentar os resultados de sua gestão e preparar o terreno para as eleições de 2026.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
Fonte: Jovem Pan