Justiça ordena investigação sobre abandono do Centro de Cultura Odylo Costa Filho

A Justiça do Maranhão requisitou abertura de investigação sobre o atual abandono do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho. Juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas de Melo Martins enviou o ofício ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Ribeiro Martins.

No último dia 12, O Imparcial mostrou flagras ação de criminosos que invadiram o local, levando itens como frigobar, mesas, cadeiras e até iluminação – que era usada em peças teatrais e exposições. 

“Requisito abertura de procedimento investigatório para apuração dos fatos noticiados na mídia local do estado de arruinamento do CCOCF, objeto de vandalismo nos últimos dias”, solicita o juiz no documento.

Imagens divulgadas nas redes sociais tiveram repercussão nacional. O cantor Zeca Baleiro fez, em seu perfil oficial no Instagram, um apelo para que o Governo do Estado recupere o local. Artistas como Alessandra Negrini, Ângela Ro Ro, Rita Beneditto e Matheus Nachtergaele lamentaram a situação nos comentários da postagem, originalmente publicada pela página oficial do Festival Guarnicê de Cinema.

O Centro de Ciatividade Odylo Costa Filho foi criado em 1980 para promover ações de caráter educativo abrangendo as áreas das Artes Plásticas, Cênicas e Visuais, difundindo talentos, produtos culturais. O centro também visava ao desenvolvimento pessoal e do potencial artístico, criativo e expressivo do individuo, abrindo espaços para comercialização dos seus produtos.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.