O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que imposto será de 15% para empresas com produção nos EUA em exposição nesta quinta-feira (23) no Fórum Econômico.
A participação de Donald Trump no Fórum Econômico Mundial, em Davos, é o principal foco dos investidores nesta quinta-feira (23), em procura de mais detalhes sobre os planos de tarifas sobre parceiros comerciais dos Estados Unidos.
O republicano diz que o país está de portas abertas para empresas, com incentivos para a transmigrar de produções para os EUA, afirmando que encontraram os menores impostos ao fazer isso.
Também em exposição, Trump afirmou que empresários devem produzir seus produtos no país terão de remunerar tarifas caso não o façam.
“Nós o forçamos a remunerar uma tarifa caso escolha não produzir no nosso país”, afirmou durante o discruso nesta quinta-feira (23).
Eleito em 2024 para um segundo procuração, o republicano foi empossado no incumbência na segunda-feira (20).
Além da apresentação pública, circulam informações de que Trump planeja uma videoconferência com grandes empresários e banqueiros europeus para responder a perguntas, aumentando as chances de que o tema das tarifas seja discutido.
Natividade: CNN Brasil