Na manhã desta sexta-feira (15 de agosto de 2025), o influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente (também conhecido como Euro), foram presos em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.
A detenção aconteceu durante uma operação que cumpriu mandados expedidos pela Justiça da Paraíba, nas varas de Bayeux e João Pessoa.
A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), com apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério Público da Paraíba e do Ministério Público do Trabalho, conduziu a ação.
Eles são investigados por suspeitas graves: tráfico humano, exploração sexual de crianças e adolescentes e sexualização indevida de menores em redes sociais. Também há indícios de trabalho infantil artístico ilegal e constrangimento de vítimas para fins de divulgação de conteúdo digital.
O caso ganhou repercussão nacional após o youtuber Felca publicar, no início de agosto, um vídeo acusando Hytalo de “adultizar” crianças e adolescentes em seus conteúdos.
Diante das denúncias, a Justiça determinou a suspensão das contas de Hytalo nas redes sociais, o bloqueio da monetização dos seus conteúdos e a proibição de contato com os menores envolvidos.
Na decisão que autorizou a prisão, o juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa destacou que a medida era necessária para preservar a investigação, proteger as provas e evitar intimidação de testemunhas.
Fonte: Metropoles
Esse conteúdo Hytalo Santos é preso em São Paulo foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.