Um homem foi preso nesta quarta-feira (13), suspeito de roubo de veículos e assaltos a pessoas nas ruas de Salvador. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, ele é funcionário terceirizado que presta serviços gerais para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
O Batalhão Apolo (Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos) foi acionado por uma das vítimas.
A guarnição fazia rondas, quando foi abordada pelo homem que havia acabado de ter o celular roubado. Ele informou que a localização do aparelho apontava para a estação da Embasa, no bairro do Cabula, e repassou a descrição do suspeito, que teria chegado ao local em uma motocicleta Honda/CG 160 Fan vermelha.
No endereço indicado, os militares localizaram o veículo estacionado na área interna e constataram que ele havia sido roubado no último dia 5, no bairro de Canabrava, além de estar com placa clonada.
Durante a abordagem, o suspeito — identificado como funcionário terceirizado — confessou ser o autor do crime e admitiu ter cometido outros assaltos durante trajeto fora do horário de serviço, roubando os aparelhos celulares de pedestres.
Ainda segundo a PM, uma busca no alojamento da empresa levou à apreensão de um revólver calibre .32, duas munições intactas, três celulares e uma ferramenta metálica utilizada para estourar a ignição de motocicletas.
O homem foi reconhecido por vítimas e, junto com o material apreendido, encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
A CNN entrou em contato com a Embasa, que informou que solicitou o desligamento do funcionário: A Embasa informa que solicitou à empresa terceirizada EPSG o desligamento imediato do empregado sob sua responsabilidade e está colaborando no que for necessário para a investigação do caso.
Fonte: CNN Brasil