O apresentador Gominho, 36, recebeu algumas críticas sobre a forma como está lidando com a morte da melhor amiga, Preta Gil, 50, e usou as redes sociais para rebater os comentários dos internautas.
“Aproveitar que estamos com sol em Leão pra dar um shine e astralizar!! Ja vivi 2 anos a sombra dessa doença na pessoa que mais amo e meses vivendo um luto vivo!”, escreveu Gominho no X, antigo Twitter.
“O que eu só quero agora é ir pra cima e reconstruir meu astral e minha vida do jeito que só um ariano com asc em leão mais a lua em sagitário sabe fazer! Não esperem tristeza sobre Preta em mim! É só luz e força como ela era e me ensinou a ser!”, concluiu.
“Meu Deus…. espera ela esfriar pelo menos”, comentou uma internauta. “Ela já esfriou tem um certo tempo, meu amor! Coisa que pra entender tem que ser bom de sentir a vida! Bom dia”, respondeu Gominho. “Atitude desprezível”, respondeu a usuária do X.
Após a conversa, outra internauta usou a rede social para defender Gominho: “Não entendo quem critica ele, cada um sente o luto diferente e só ele sabe o que viveu ao lado dela. O processo já é triste e dilacerante o suficiente, no fim, ele só tá aliviado por não ver mais a amiga/irmã sofrendo cada dia mais”.
“Só vou levar crítica em consideração mediante um pix! Caso contrário passa batido (risos)”, comentou o apresentador.
Gominho abriu o coração sobre relação com Preta em entrevista à CNN no ano passado. Ele afirmou ter feito “nada demais” ao largar o emprego para cuidar da amiga.
“Aceito o que eu fiz, mas me surpreende as pessoas ficarem chocadas com o gesto […] Todo mundo fala que eu larguei tudo, mas eu não larguei um império, não larguei filho. Eu tinha minha vida boa, tranquila, e foi só um emprego”, disse Gominho à CNN.
“Todo mundo fala que eu larguei tudo, mas eu não larguei um império, não larguei um filho. Eu tinha minha vida boa e tranquila e foi só um emprego. Eu sei que é difícil, mas posso arrumar outro, tenho contatos, tenho garra”, comentou o apresentador.
O apresentador disse que “na hora, nem pensei em nada disso, eu só fiz porque vi que ela estava realmente precisando de mim e foi a melhor coisa que fiz na vida. Graças a Deus, eu fiz isso”.
Ícone cultural brasileiro, Preta, filha de Gilberto Gil, era de uma família tradicional do cenário artístico e foi uma importante figura feminina, com voz ativa pela luta contra o racismo e a gordofobia e pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+ por meio de suas produções e atuação no setor.
Fonte: CNN Brasil