Bill Gates é um dos nomes mais respeitados não somente no mundo da tecnologia, mas também dos negócios. O que não quer dizer que ele não faça coisas que, atualmente, podem ser vistas com outros olhos e não serem tão boas assim. Uma delas é o jogo criado por Gates para fechar um negócio.
De acordo com o portal alemão Mein-MMO, Gates estava por trás do desenvolvimento de Donkey. A premissa foi criada por Bill Gates e Neil Konzen, um engenheiro e programador da Microsoft, porque fazia parte do acordo firmado com a IBM. Conforme o documento, além de garantir um sistema operacional Gates também garantiu um jogo de corrida onde a pessoa desviaria de burros.
Na época pode até ter feito sentido para os criadores do Windows, mas na visão de um ex-desenvolvedor da Apple, este é o pior jogo de todos os tempos. Segundo Andy Hertzfeld, Donkey era tão ruim que poderia ser considerado o jogo mais embaraçoso da história.
Gates criou jogo para fechar negócio milionário

NME
A premissa do game é desviar de burros de forma bem simples, trocando da faixa da esquerda para a faixa da direita e vice-versa. Por mais que o jogo desenvolvido em uma noite não seja lá essas coisas, ele representa parte da colaboração entre a IBM e a Microsoft e o compromisso com a linguagem de programação BASIC.
Ainda segundo o Mein-MMO, o acordo firmado pelas empresas também incluía o fornecimento da linguagem de programação BASIC em computadores IBM. Com todos os requisitos em mente, Gates e Konzen trouxeram o jogo à vida como forma de fechar o negócio. O valor do game está mais em ter sido criado pelo fundador da Microsoft do que por ser um jogo realmente bom. Ou seja, mesmo tendo sido criado por um gigante da tecnologia, o jogo não se salvou de ser considerado um dos piores games de todos os tempos.
Fonte: IGN
Imagens: NME
Esse conteúdo Gates passou uma noite inteira criando um jogo para fechar negócio de 1 milhão de dólares foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.