Um homem de 32 anos suspeito de integrar uma associação criminosa especializada no furto de caminhonetes, conhecida como “Gangue da Hilux”, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar, em João Neiva, a aproximadamente 90 km de Vitória, no Espírito Santo.
O caso ocorreu na última terça-feira (11). Outros dois criminosos foram presos na operação.
Os indivíduos — de 27, 29 e 32 anos — eram monitorados pela equipe da Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram abordados em um carro enquanto trafegavam pela BR-259.
Anteriormente, a equipe da DFRV comunicou à Polícia Militar de Baixo Guandu que havia um indivíduo conduzindo uma Toyota Hilux que tinha sido furtada na região. A PM tentou localizá-lo, mas o suspeito abandonou o veículo e fugiu. Posteriormente, o mesmo criminoso entrou no veículo Fiat Siena junto dos outros dois suspeitos.
Os criminosos não obedeceram a ordem de parada dos policiais e, ainda segundo a polícia, um deles ameaçou atirar nos agentes. Diante disso, um dos policiais disparou contra o grupo. Um dos suspeitos, de 32, foi baleado no rosto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois foram detidos.
O corpo do suspeito morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga ocorrências de confronto com agentes da PM.
Outro suspeito preso na semana passada
A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (6), um homem, de 24 anos, suspeito de também integrar a associação criminosa. A captura ocorreu no bairro Cariacica Sede, em Cariacica.
O indivíduo é apontado como um dos responsáveis pelos furtos de dois veículos Toyota Hilux, ocorridos nos dias 5 e 6 de fevereiro.
De acordo com a corporação, entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro, sete caminhonetes Toyota Hilux foram furtadas na Grande Vitória, sendo que cinco já foram recuperadas.
O grupo utilizava bloqueadores de rastreador e dispositivos para destravar e dar partida nos veículos furtados.
*Sob supervisão
Fonte: CNN Brasil