Vasco volta a perder e está ameaçado pelo rebaixamento
Com mais um gol de Everaldo (o terceiro seguido), o Fluminense quebrou uma sequência de quatro derrotas no Brasileirão, ao superar o Grêmio, por 1 a 0, na noite deste sábado (02), no Maracanã. Em outra partida com time carioca em campo, o Vasco pedeu para o Mirassol e se complicou, e houve ainda um empate sem gols entre Sport e Bahia.
Foi a segunda vitória seguida do tricolor carioca sobre equipes gaúchas, pois na quinta-feira (31 de julho) venceu o Internacional por 2 a 1, pela Copa do Brasil, e com este resultado chegou aos 23 pontos, na oitava posição.
Na próxima rodada o Fluminense visita o Bahia, no sábado (09), às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), mas antes disso, o Internacional, novamente no Maracanã, quarta-feira (06), às 21h30, para o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.
Vasco – O Mirassol segue surpreendendo na elite do futebol brasileiro, e neste sábado, venceu o Vasco por 3 a 2 no estádio José Maria de Campos Maia, alcançando a marca de nove jogos de invencibilidade e entrou provisoriamente no G6 da competição, com 28 pontos. O Vasco, por outro lado, estaciona nos quinze, no 16º lugar, e corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Sem o goleiro Léo Jardim, suspenso após expulsão por simulação na rodada anterior, o Vasco teve Daniel Fuzato como titular. E foi justamente em uma falha do arqueiro que o Mirassol abriu o placar. Aos cinco minutos do segundo tempo, Negueba recebeu de Lucas Ramon e arriscou da entrada da área. O chute forte não foi bem defendido por Fuzato, que se atrapalhou na queda e viu a bola morrer no fundo da rede.
O segundo gol veio logo depois, aos 12. Após erro de passe de Lemos e escorregão de João Victor, o Mirassol acelerou com Edson Carioca, que acionou Gabriel. O camisa 10 encontrou Chico da Costa livre na área, e o atacante ampliou com tranquilidade.
O Vasco mostrou reação, e aos vinte minutos, o lateral cruzou para Puma Rodríguez subir livre e descontar. Quatro minutos depois, novo lance construído por Piton, desta vez com cruzamento na medida para Pumita ajeitar de cabeça e encontrar Vegetti na pequena área. O centroavante empurrou para o gol e empatou a partida.
Aos 37 minutos, Carlos Eduardo entrou em campo e, na sua primeira participação, cruzou rasteiro da direita. Alesson apareceu nas costas da zaga para finalizar com liberdade e decretar o triunfo paulista. O Vasco ainda tentou reagir nos minutos finais, mas não encontrou mais espaços.
Empate – O Bahia empatou em 0 a 0 com o Sport, neste sábado (2), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Com o resultado, o tricolor baiano agora tem 29 pontos e segue na quarta colocação da competição. No próximo sábado (09), enfrenta o Fluminense, mas mas antes, na quarta-feira (06), enfrenta o Retrô, de Pernambuco, pela Copa do Brasil. Já o Sport, domingo (10), recebe o Grêmio, novamente na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pelo Brasileirão.
(Com informações da Agência FERJ, FPF e Bahia)

Fonte: Jornal Pequeno