Federação Mexicana pune ex-Manchester United por comentários ‘sexistas’ nas redes sociais

Federação Mexicana pune ex-Manchester United por comentários ‘sexistas’ nas redes sociais

Javier ‘Chicharito’ Hernández defendeu que deveriam se restringir a papéis ‘tradicionais’ associados ao lar e à família

Reprodução/Instagram/@ch14_A entidade também informou que abriu um processo de e que medidas mais severas poderão ser adotadas em caso de reincidência

A Federação Mexicana de (FMF) anunciou, em comunicado oficial, punições ao atacante Javier “Chicharito” Hernández por declarações consideradas sexistas nas . O jogador do Chivas Guadalajara recebeu uma multa, uma advertência formal e terá sua conduta monitorada. De acordo com a Comissão de Gênero e Diversidade da entidade, Chicharito fez declarações que “promovem estereótipos sexistas considerados midiática e que vão contra a igualdade de gênero no esporte”. A entidade também informou que abriu um processo de investigação e que medidas mais severas poderão ser adotadas em caso de reincidência. “Estamos comprometidos em prevenir, proteger e garantir que o ecossistema do futebol seja um ambiente livre de violência”, diz a nota.

As declarações foram feitas em um vídeo publicado no e Instagram. Na gravação, o ex-jogador de clubes como Manchester United, , Bayer Leverkusen, West Ham e Sevilla defendeu que mulheres deveriam se restringir a papéis “tradicionais” associados ao lar e à família. “As mulheres hoje em dia estão falhando. Elas estão erradicando a masculinidade e tornando a sociedade mais sensível do que nunca. Abracem sua energia feminina, cuidando, nutrindo, criando filhos, limpando e mantendo a casa”, disse Chicharito.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais no seu WhatsApp!

“O lar é o lugar mais importante para um homem. Não tenham medo de ser mulheres, de se deixarem guiar por um homem que só quer vê-las felizes, porque não conhecemos o céu sem vocês. (…) Muitos de nós estamos aqui querendo amar, cuidar, respeitá-las e sustentá-las. Mas vocês, mulheres, precisam aprender a honrar a masculinidade”, completou o jogador. As declarações geraram ampla repercussão negativa no México e no exterior. Além das sanções aplicadas pela FMF, o Chivas Guadalajara, clube onde Chicharito atua, também anunciou que adotar.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias



Fonte: Jovem Pan

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!