A sexta edição da Night Run, corrida disputada em Santa Rita do Sapucaí (MG) neste fim de semana, contou com um participante especial no pódio.
O produtor rural Marcos Fernandes completou os 10 km em 48 minutos e 31 segundos, garantindo o terceiro lugar. Ele foi a principal atração da corrida após viralizar nas redes sociais em outro evento.
Marcos Fernandes, de 55 anos, ficou conhecido como “Cowboy Corredor” após completar uma meia maratona em julho, entre Cachoeira de Minas e Santa Rita do Sapucaí (MG). Foram 21 Km com traje sertanejo: de bota, calça jeans e chapéu.
A história vai além do visual. O “Cowboy Corredor” dormia na praça em Cachoeira de Minas após curtir uma festa, quando acordou e, de ressaca, decidiu acompanhar os atletas em uma corrida de rua.
“Eu estava deitado na praça, aí vi aquele povo e falei com meu amigo: ‘Acho que vou atrás dessa turma, eu vou para cima deles’. Aí eu saí correndo”, disse Marcos, na época, à EPTV.
A sua participação bêbado na corrida viralizou e ele ganhou um perfil, criado por sua sobrinha, que hoje conta com mais de 45 mil seguidores.
Após ficar famoso, Marcos Fernandes teve sua rotina alterada. Ele largou a bebida, passou a treinar com regularidade e começou a participar de outras corridas com sua marca registrada, o traje cowboy.
Corredor bêbado ganha medalha no Pará
A participação inusitada do “Cowboy Corredor” em uma maratona é mais uma a viralizar entre os corredores pelo Brasil. Recentemente, outra história envolvendo um improviso chamou a atenção.
Isaque, morador de Garrafão do Norte (PA), chamou a atenção após completar uma corrida de 8 Km visivelmente embriagado, vestindo chinelos e sem qualquer preparação física.
Ele chegou a ganhar uma medalha de participação após cruzar a linha de chegada e revelou que passou a noite anterior da corrida em um bar.
Fonte: CNN Brasil