Elon Musk fez um exposição surpresa por vídeo no lançamento da campanha do partido de ultradireita Selecção para a Alemanha (AfD), em uma prova de pedestal antes da eleição marcada para fevereiro no país europeu.
Em uma conversa com a candidata da AfD para chanceler, Alice Weidel, ele reiterou declarações anteriores de que acredita que a {sigla} é a “melhor esperança” da Alemanha na eleição em 23 de fevereiro, para a qual o partido está em subida nas pesquisas.
“O porvir da cultura pode depender desta eleição”, pontuou Musk.
Essa aparição foi recebida com aplausos dentro do salão onde era realizado o evento na cidade alemã de Halle. Murado de 4.500 pessoas estavam presentes.
Musk abordou a questão da imigração, um tópico-chave na eleição alemã e, em privado, para o AfD. Ele pediu a Wiedel e seus apoiadores que não perdessem seu orgulho pátrio em “qualquer tipo de multiculturalismo que dilui tudo”.
Weidel agradeceu a ele, disse que os republicanos estavam tornando os Estados Unidos grandes novamente e pediu que seus apoiadores tornem Alemanha grande novamente.
Vários líderes da União Europeia acusaram Musk de interferir assuntos internos e promover figuras perigosas, incluindo o pedestal à AfD, que tem uma segmento ultraconservadora e defende a deportação em volume de imigrantes.
*com informações da Reuters
Nascente: CNN Brasil