O elenco de “Wicked” estaria “chorando” por falta de indicações ao Oscar 2025, segundo a atriz Michelle Yeoh, tradutor de Madame Morrible na adaptação cinematográfica da Broadway.
“Wicked” recebeu 10 indicações. Dentre elas, algumas das principais categorias da cerimônia, porquê Melhor Atriz (Cynthia Erivo), Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana Grande) e Melhor Filme. Em uma entrevista publicada na quinta-feira (23), Yeoh disse que todos estão gratos pelas nomeações, mas que sentiram falta de destaque para o diretor do longa-metragem, Jon M. Chu, e para a diretora de retrato, Alice Brooks.
“Estamos todos chorando de alegria, mas devemos proferir que também estamos chorando porque Jon M. Chu e Alice Brooks, nossa [diretora de fotografia], não foram indicados”, disse ela, ao programa The View. “Mas o resto de nós está comemorando — Melhor Filme, figurino, cabelo. É importante.”
“Wicked” empatou com “O Brutalista” no segundo lugar da lista de maior número de indicações. Os dois filmes perdem unicamente para “Emília Pérez”, que acumula 13 nomeações. Confira a lista completa de nomeações ao Oscar.
Oscar: quais países mais venceram porquê Melhor Filme Internacional?
Manadeira: CNN Brasil