Vasco volta para Zona de Rebaixamento
A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro começou neste sábado (30) com três partidas, duas delas envolvendo clubes paulistas. O Cruzeiro venceu o São Paulo no Mineirão e o Botafogo goleou o Red Bull Bragantino no Nilton Santos.
No Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro levou a melhor diante do São Paulo e venceu por 1 a 0, com gol de falta de Matheus Pereira no segundo tempo.
Com o resultado, o time mineiro chega à vice-liderança, somando 44 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que ainda enfrenta o Corinthians neste domingo (31). O São Paulo permanece na sétima colocação, com 32 pontos, mesma pontuação do Mirassol, sexto colocado, que ainda entra em campo nesta rodada diante do Bahia.

Goleada – O Botafogo reencontrou o caminho das vitórias em casa ao golear o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Nilton Santos. A equipe vinha de duas derrotas consecutivas como mandante – para Cruzeiro e Palmeiras – e respondeu com uma atuação segura e consistente.
Três gols saíram ainda no primeiro tempo, com lances originados em roubadas de bola e finalizações de fora da área. O quarto gol surgiu nos acréscimos da etapa final, consolidando a vitória.
Com o resultado, o Botafogo permanece na quinta posição, com 35 pontos em 20 partidas. O Red Bull Bragantino estaciona nos 30 pontos, em oitavo lugar, após 22 jogos.
Rebaixamento – O resultado da rodada deste sábado teve o dissabor para a torcida do Vascoo, pois o Juventude venceu o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelo placar de 1 a 0, com gol de Mandaca, resultado que tirou a equipe da zona de rebaixamento e ainda determinou a primeira vitória como visitante na competição. Agora, o time de Thiago Carpini, que superou o Vasco na tabela de classificação, soma 21 pontos e está na 16ª posição.
(Com informações da FPF e Juventude)

Fonte: Jornal Pequeno