Cristã é morta durante culto após ser confundida por traficantes em Belford Roxo (RJ)
Sebastiana Luiz da Silva. (Foto: Reprodução/g1)]
Uma mulher cristã foi morta a tiros no último domingo (13) durante um culto em um sítio no bairro Babi, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Sebastiana Luiz da Silva, de 57 anos, foi confundida com uma miliciana por traficantes da comunidade vizinha da Favela do Sapo, no bairro Nova Aurora.
De acordo com informações do g1, os criminosos desconfiaram do grupo por conta das roupas que usavam e passaram a vigiá-los. Em determinado momento, os traficantes invadiram o local e abordaram os participantes do culto, que correram assustados. Durante a confusão, Sebastiana tentou se proteger, mas acabou sendo baleada.
Ela chegou a ser levada ao Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu aos ferimentos. O marido da vítima, Edvaldo Oliveira, relatou que ambos haviam ido ao carro buscar um remédio quando foram surpreendidos pelos criminosos. Ele contou que os dois foram obrigados a sair do veículo e, em seguida, os tiros começaram.
“Só estávamos eu e ela. Atiraram em mim e nela. Eu falei pra ela não correr, mas ela correu. Eu deitei no chão. Deram tiro no chão, não acertaram”, disse Edvaldo ao g1. Ele contou ainda que, ao perceberem que se tratava de um grupo evangélico, os traficantes fugiram.
Sebastiana foi enterrada na segunda-feira (14), no Cemitério de Cordovil, na Zona Norte do Rio. Ela deixa três filhos. “Era uma esposa exemplar, cuidava de mim quando eu estava doente. Não dá pra entender… Somos cristãos, estávamos ali apenas para orar”, lamentou o marido.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando o caso.
Fonte: Jornal Pequeno