O corpo do escritor Luis Fernando Verissimo está sendo velado, neste sábado (30/8), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Amigos, familiares e admiradores começaram a se despedir do grande nome da literatura brasileira às 12h.
É esperado que a despedida aberta ao público se estenda até 18h. A família de Verissimo ainda não revelou se o corpo será sepultado ou cremado.
5 imagensFechar modal.
1 de 5
Luis Fernando Verissimo
Foto: © Unesp/Divulgação2 de 5
Luis Fernando Verissimo
Foto: © Alice Vergueiro/Abraji3 de 5
Luis Fernando Veríssimo posa na biblioteca
Divulgação4 de 5
O escritor Luis Fernando Verissimo
Reprodução5 de 5
Luis Fernando Verissimo
Foto: © Lindomar Cruz/Agência Brasil
O escritor e cronista Luis Fernando Verissimo morreu neste sábado (30/8), aos 88 anos. Ele estava internado desde 11 de agosto, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), para tratar uma pneumonia e não resistiu.
Leia também
-
Morre o escritor Luis Fernando Verissimo, aos 88 anos
-
Brasil
Relembre as principais obras do escritor Luis Fernando Verissimo
-
Cultura
Hospital revela causa da morte de Luis Fernando Verissimo
-
Cultura
Artistas lamentam a morte de Luis Fernando Verissimo
Em nota compartilhada com o Metrópoles, o Hospital Moinhos de Vento confirmou que a morte foi decorrente de complicações relacionadas a uma pneumonia.
Além do quadro de pneumonia, Verissimo lidava com limitações motoras e de comunicação consequentes de outros problemas de saúde. Ele usava um marca-passo desde 2016, teve um câncer ósseo em 2020 e um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2021, o que o levou a parar de escrever, e lidava com a doença de Parkinson.