Conselho Nacional de Boxe anuncia suspensão de Popó e Wanderlei Silva

Conselho Nacional de Boxe anuncia suspensão de Popó e Wanderlei Silva

O Conselho Nacional de Boxe (CNB) anunciou, nesta terça-feira (30), a suspensão de seis pessoas envolvidas na briga generalizada após o fim do Spaten Fight Night 2, no último sábado (27), incluindo os lutadores Popó e Wanderlei Silva.

lago Freitas, Luis Claudio Freitas, Lucas Silva e André Amado também foram suspensos pela entidade. No entanto, a CNB não divulgou, até o momento, o período e o tipo de suspensão dos envolvidos na confusão.

A produtora do evento divulgou nota oficial em que lamenta os episódios de , promete interna e adianta que vai revisar protocolos de para evitar novas invasões de ringue.

Veja o comunicado do Conselho Nacional de Boxe na íntegra

“O Conselho Nacional De Boxe – CNB ® informa que, após apuração dos fatos ocorridos no evento Spaten Fight Night – 2ª Edição, foram aplicadas suspensões aos seguintes licenciados:

  • Acelino Freitas;
  • lago Freitas;
  • Luis Claudio Freitas;
  • Lucas Silva;
  • André Amado;
  • Wanderlei Silva;

Outros envolvidos, que não são atletas ou segundos licenciados, não podem ser formalmente punidos pelo CNB.
Contudo, será recomendada a proibição de sua entrada em eventos sancionados pelo Conselho Nacional De Boxe, por prazo a ser definido.
Além disso, todas as entidades parceiras do CNB serão notificadas para que as sanções tenham validade também no âmbito de outros esportes de combate, seja para atuação profissional ou até mesmo como público em competições

Conselho Nacional De Boxe – CNB ®
Brasilia, 29 de Setembro de 2025.”

Reações públicas da briga

Em vídeo publicado nas , Wanderlei disse ter sido “covardemente agredido” quando tentava acalmar a briga e não descartou levar o caso à . Advogados ligados ao atleta confirmam que medidas legais estão sendo avaliadas.

Nas redes, o Popó acusou Fabrício Werdum, treinador de Wanderlei Silva, de “covardia” durante a confusão que tomou conta do evento.

“Eu precisava vir aqui fazer esse pronunciamento. Primeiro pedir desculpas para vocês. Eu procurei dar o meu melhor e praticar o que sempre pratiquei, que é o boxe. Infelizmente, eu tomei cabeçadas, e quando encerrou a luta, que o árbitro desclassificou o Wanderlei pelas cabeçadas, o treinador dele foi para cima de mim e me deu um soco, machucou muito”, disse Popó.

“Wand, foi entre eu e você, a nossa briga foi entre nós em cima do ringue. Mas infelizmente o Werdum covardemente invadiu o ringue com seu filho para cima de todo mundo. Vi que alguém também te deu um soco. Esse cara (Werdum) só faz merda. Werdum, tenha vergonha, cara. Se eu fosse você teria vergonha, você que veio para cima de mim, querendo me bater. Mas Deus sabe o que faz”, completou.

Fonte: CNN

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!