Nova série britânica da Netflix, Refém estreou na última quinta-feira (21/8) e já alcançou o topo dos conteúdos mais assistidos do streaming. Com uma trama envolvente de suspense e mistério, a série conta com cinco episódios e promete uma maratona rápida mas satisfatória.
Segundo as informações da ferramenta de monitoramento FlixPatrol, Refém desbancou Wandinha e assumiu o posto de série mais assistida dos últimos dias. A produção estrelada por Jenna Ortega ocupava a posição há duas semanas, desde a estreia da segunda temporada.
5 imagensFechar modal.
1 de 5
Sophie Robertson como Saskia e Corey Mylchreest como Matheo em Refém, da Netflix
Des Willie/Netflix2 de 5
Suranne Jones como Abigail e Julie Delpy como Vivienne em Refém, da Netflix
Des Willie/Netflix3 de 5
Sophie Robertson como Saskia e Corey Mylchreest como Matheo em Refém, da Netflix
Des Willie/Netflix4 de 5
Suranne Jones como Abigail em Refém
Divulgação/Netflix5 de 5
Suranne Jones como Abigail em Refém
Além disso, a produção soma 85 de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, site que agrega críticas de cinema e televisão. Pensando nisso, o Metrópoles te conta tudo o que você precisa saber sobre a produção.
Qual é a história da série?
A trama acompanha a história da primeira-ministra britânica quando o marido dela é sequestrado e a presidente da França começa a ser chantageada.
A situação coloca as duas líderes em situações impossíveis e as duas são forçadas a uma rivalidade intensa. Com a vida e o futuro político em risco, as duas vão precisar trabalhar juntas para desvendar essa conspiração que as ameaça.
Veja o trailer
Elenco
A série foi escrita e dirigida por Matt Charman e tem as atrizes Julie Delpy e Suranne Jones nos papéis principais como a presidente da França e a primeira-ministra britânica, respectivamente. Também estão no elenco os atores: Ashley Thomas, Corey Mylchreest e Lucian Msamati.
Leia também
-
Televisão
Tráfico, vingança e crime: conheça Pssica, nova série da Netflix
-
Netflix perde disputa judicial por fim do compartilhamento de senhas
-
Televisão
Novo suspense da Netflix prende do início ao fim em 18 episódios
-
Televisão
Sucesso na Netflix, Meu Ano em Oxford é baseado em uma história real?
Segunda temporada?
Oficialmente, a produção foi anunciada como uma minissérie, mas o criador da produção chegou a comentar sobre como seria interessante explorar os eventos do fim da série mais a fundo.
“Olha, eu adoraria contar mais dessa história, em parte porque adoro escrever para Suranne. Mas também acho que há algo realmente empolgante sobre quem ela pode enfrentar em seguida. Qual pode ser o seu próximo adversário, sabe?”, explicou Matt Charman ao Radio Times.
Não é incomum que a Netflix renove produções limitadas para uma nova temporada. Tudo depende do sucesso da produção. Exemplos recentes são as séries Adolescência e Sereias, ambas anunciadas como minisséries mas que foram alvo de rumores de renovação após o sucesso na plataforma.
Confira mais conteúdos de entretenimento no perfil do Metrópoles no YouTube: