O Parkinson é uma doença neurológica que afeta os movimentos da pessoa (tremores, rigidez muscular, desequilibrio e outros). Pensando em todas essas consequências trágicas, Lily Born de 11 anos inventou uma caneca especial para as pessoas com doença de Parkinson.
A história da caneca
O assunto foi manchete em 2014, e como tudo que é bom deve reverberar, vale sempre lembrar dessa invenção que demonstra tamanha empatia.
Ela notou a condição de seu avô,a doença de Parkinson, que o fazia derramar líquidos sobre si, devido aos tremores provocados pela doença. Isso, pasme, aos 9 anos.
A jovem se tornou multimilionária aos 11 anos, depois de criar uma caneca que promovia uma maior estabilidade.
O design da caneca
No início a caneca era feita de plástico, e após intervenção do pai que ficou boquiaberto com a criatividade de Lily, lançou uma campanha de financiamento coletivo para comercializar a caneca Kangaroo.
Ademais, eles testaram o material cerâmica, mas melhoraram o produto usando:
- Outro tipo de plástico;
- Alças mais firmes e,
- pés mais resistentes.
Portanto, com essas especificações a caneca mantém, de acordo com o site Xataca, o centro de gravidade baixo, o que “aumenta a estabilidade e torna o copo mais difícil de tombar”.
Atualmente, aos 21 anos e diretora da empresa criada por ela, focada na produção de canecas – Imagiroo – ela diz:
Adoro os aspectos de design, prototipagem e marketing da empresa…

Lily Born criança
As vendas somam-se 10.000 copos de plástico e 1.000 de cerâmica, através dos sites de financiamento coletivo: Indiegogo e Kickstarter.
Enfim, Lilly não parou de criar, agora ela anunciou uma nova versão do copo inquebrável, que servirá para além das pessoas com problemas de mobilidade.
… será útil para crianças e adultos que simplesmente querem um copo melhor.
Fonte: Terra
Esse conteúdo Conheça Lily Born, a criança que criou uma caneca para pessoas com Parkinson foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.