O retorno da delegação do Flamengo ao Brasil após o empate diante do Central Córdoba, na Argentina, foi repleto de tensão.
Os jogadores desembarcaram no Rio de Janeiro por volta das 5h30, no Aeroporto do Galeão e, como é rotineiro, seguiram em seus carros particulares para casa. Alguns deles, contudo, foram surpreendidos por tentativas de assalto na Linha Amarela, uma das vias expressas do Rio. O carro do goleiro Rossi foi baleado, mas ninguém se feriu.
O CNN Esportes ouviu alguns envolvidos no episódio para entender o que aconteceu.
Momentos de terror
O trecho da Linha Amarela, no horário em que aconteceram as tentativas de assalto, é considerado um dos mais perigosos do Rio de Janeiro.
A maioria dos jogadores do Flamengo que possui veículos de luxo, como é o caso de Rossi, utiliza modelos blindados. O SUV do goleiro argentino recebeu quatro tiros durante a ocorrência, e outros jogadores do clube também foram abordados.
Minutos depois, motoristas que circulavam na via — e não têm ligação com o Flamengo — foram abordados no trecho e não tiveram a mesma sorte: sofreram roubos. A Polícia Militar do Rio se posicionou em nota.
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa, através do comando do BPVE, que, nesta quinta-feira (08/05), policiais militares realizaram buscas pela região e conduziram as vítimas para a 21ª DP.”
Mesmo que ninguém tenha se ferido, o clima no clube foi de tristeza e medo. Alguns funcionários que ficaram no Galeão, a fim de serem transportados no ônibus oficial do Flamengo, ficaram desesperados com os relatos dos jogadores.
“Não fosse blindado, estaríamos falando de algo muito mais grave”, disse um dos envolvidos.
A reportagem do CNN Esportes apurou que o clube avalia mudar a logística nas chegadas ao Galeão, mas entende que a falta de segurança é um problema do próprio Estado do Rio de Janeiro e que foge ao controle do Flamengo.
Veja a nota oficial do Flamengo
Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia.
Fonte: CNN Brasil