O presidente da Ipiranga, Leonardo Linden, disse em entrevista à CNN nesta segunda-feira (18) que o grande desafio do setor de combustíveis atualmente é o combate ao comércio ilegal.
“Isso é amplamente conhecido no país, e é um desafio especialmente para as empresas que operam dentro do regulamento. Vemos problemas de evasão fiscal, de não mistura de biodiesel, de não cumprimento de regras do RenovaBio”, disse.
“Atrapalha muito o setor, estamos falando do nono setor do Brasil em termos de arrecadação. E acho que é muito importante que algumas ações efetivas sejam tomadas nesta direção, como vimos aqui no estado de São Paulo”, completou.
Para Linden, este é o “grande desafio do ponto de vista da operação”. O executivo ainda menciona “desafios estratégicos”, como a transição energética.
Já com relação aos investimentos da empresa, o presidente destacou que a companhia segue investindo regularmente entre R$ 1,2 bilhão e R$ 1,4 bilhão em seu negócio.
“Uma grande parte vai para a rede de postos, ampliação da rede, principalmente o crescimento em áreas de expansão. Mas também investimos bastante também em infraestrutura, aumento de capacidade logística, de segurança e na parte de informática, para garantir a operação mais atualizada possível”, concluiu.
Fonte: CNN Brasil