Joga da volta será dia 10 de setembro
Na noite desta quinta-feira (28), o Bahia construiu uma vantagem sobre o Fluminense por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, ao ganhar por 1 a 0, o jogo da ida, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O gol da partida foi marcado por Luciano Juba, com assistência de Jean Lucas.
A partida de volta está marcada para o dia 10 de setembro, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e o tricolor baiano tem a vantagem de jogar pelo empate, enquanto o Fluminense precisa vencer por dois gols para se classificar, já que uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
Quem passar à semifinal enfrenta Botafogo ou Vasco, que empataram por 1 a 1 em São Januário na partida de ida.
VAR decisivo – O VAR teve atuação decisiva na Arena Fonte Nova. No primeiro tempo, o Fluminense marcou com Kevin Serna, mas o gol foi anulado. Na etapa final, Raphael Claus marcou pênalti para o Tricolor e voltou atrás depois de ser chamado pelo árbitro de vídeo.
O primeiro tempo foi divido em duas partes. Empurrado pela torcida, o Bahia começou em cima e quase abriu o placar aos 17 minutos. Luciano Juba cobrou falta na marca do pênalti e Jean Lucas cabeceou na trave. O susto acordou o Fluminense, que controlou a partida até o intervalo.
Cannobio saiu na cara de Ronaldo e perdeu grande oportunidade ao chutar em cima do goleiro tricolor. Aos 27 minutos, Renê cobrou escanteio, Martinelli desviou na primeira trave e Kevin Serna completou também de cabeça. O gol, porém, foi anulado pelo VAR.
O panorama não mudou depois do intervalo, com o Fluminense ligeiramente melhor que o Bahia. E teve também polêmica. Os dois times chegaram a reclamar com Raphael Claus de pênaltis não marcados.
A partida ficou morna a partir dos 25 minutos. Mas as emoções estavam guardadas para a reta final. Depois de Ronaldo salvar no voleio de Nonato, o Bahia abriu o placar aos 40. Luciano Juba recebeu lançamento de Jean Lucas nas costas da defesa, tirou de Guga e chutou. A bola desviou e saiu do alcance de Fábio.
Na sequência, Soteldo chutou e a bola acertou em Arias dentro da área. Raphael Claus assinalou pênalti para o Fluminense, mas voltou atrás depois de ser chamado pelo VAR. Nos acréscimos, Erick Pulga passou por Fábio e acertou a rede pelo lado de fora, no último lance de perigo do jogo.
(Com informações da ESPN)

Fonte: Jornal Pequeno