A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para apurar a queda de um avião de pequeno porte que aconteceu nesta sexta-feira (7) na Avenida Marques de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Militar, duas pessoas que estavam na aeronave morreram carbonizadas. Além disso, um motoqueiro e uma senhora que estava num ônibus foram atingidos por destroços e ficaram feridos.
De acordo com a FAB, vai ser realizada a coleta de informações, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
Os investigadores também estão em contato com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) para verificar o plano de voo da aeronave. Após colher os dados iniciais, os técnicos repassam as informações aos órgãos competentes, entre eles a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Essa ação inicial está sendo conduzida por investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Cenipa, localizado em São Paulo.
“A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, afirmou a FAB em nota.
A aeronave caiu por volta das 07h20 da manhã. O Aeroporto Campo de Marte confirmou que o avião, um King Air bimotor de pequeno porte, decolou na manhã de hoje. A torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem.
Fonte: CNN Brasil