Buriticupu recebe nesta sexta e sábado, dias 11 e 12 de abril, a Caravana Fome e Sede de Justiça, uma iniciativa que reúne dezenas de instituições, igrejas, colaboradores e voluntários com apoio da senadora Eliziane Gama, Governo do Maranhão e Prefeitura Municipal. Serão dois dias de ação social com diversos serviços gratuitos para a população e conta ainda com evento evangélico com presença da Banda Som e Louvor.
Um dos destaques da programação será a Audiência Pública sobre os impactos das voçorocas na região. O evento conta com a participação da Senadora Eliziane Gama e de representantes do Ministério de Desenvolvimento Regional.
O encontro ocorrerá na sexta-feira a partir das 14 horas na Câmara Municipal da cidade de Buriticupu, reunindo representantes de organizações da sociedade civil, universidades, lideranças comunitárias para discutir impactos e possíveis soluções.
Eliziane Gama lidera a Frente Ambientalista do Senado, reconhecida por sua atuação em defesa dos direitos humanos e da justiça social, trará contribuições fundamentais para o debate.
Atendimentos Caravana em Açailândia
A Caravana Fome e Sede de Justiça já percorreu mais de 15 cidades do Maranhão e realizou mais de 100 mil atendimentos.
Além da audiência palestras temáticas durante evento, a população de Buriticupu contará com mutirão de catarata e pterígio, atendimentos de saúde da mulher, saúde do homem, saúde do coração, atendimento odontológico, atendimento oftalmológico e escolha da armação de óculos, atendimento para gestantes, exames laboratoriais, espaço infantil, espaço de saúde mental, emissão de documentos (RG, Registro Civil, Carteira Pescador, etc), cadastro de Regularização Fundiária, oficinas profissionalizantes, entre outros serviços. O evento é gratuito e aberto ao público.
A Caravana Fome e Sede de Justiça é fruto da união e solidariedade de apoiadores, colaboradores, voluntários e reúne dezenas de parceiros institucionais, entre eles: Defensoria Pública; Tribunal de Justiça do Maranhão; Ministério Público do Maranhão; Equatorial; FIEMA; SESI; SENAI; Fecomércio; SESC; SENAC; Superintendência Federal da Pesca; IFMA; UFMA; UEMA; UEMASUL; IEMA; URE/Seduc; Viva/Procon; SEDES; SEMU; SECAP; SEDIHPOP; SINE; Inmeq/MA; Mateus Supermercados; Correios; Cruz Vermelha; Instituto de Identificação do Maranhão; Caixa Econômica e SACBB.
Acompanhe as redes sociais oficiais (@caravanafomeesededejustica) para mais informações e detalhes sobre as próximas cidades que receberão a Caravana Fome e Sede de Justiça.
Fonte: Jornal Pequeno