Calderano vira sobre promessa de Taiwan e avança às quartas de final em Foz do Iguaçu

Calderano vira sobre promessa de Taiwan e avança às quartas de final em Foz do Iguaçu

Na próxima fase o número 3 do mundial e primeiro cabeça de chave no Paraná, vai enfrentar o japonês Yukiya Uda, 40º do mundo e oitavo cabeça de chave do torneio

EFE/EPA/NOUSHAD THEKKAYILChang entrou desconcentrado na terceira parcial e Hugo Calderano

Após conquistar o WTT Star Contender em Buenos Aires, na , há seis dias, Hugo Calderano continua firme em busca de mais um troféu, desta vez, em Foz do Iguaçu. Apesar de levar um susto diante do jovem Chang Yu-An, talentosa promessa de Taiwan de 19 anos, o brasileiro venceu o confronto das oitavas de final de simples por 3 a 1, de virada, com parciais de 10/12, 11/8, 11/9 e 11/8, neste sábado, e agora buscará uma vaga nas semifinais.

Na próxima fase, pelas quartas de final, Hugo Calderano, número 3 do ranking mundial e primeiro cabeça de chave no Paraná, vai enfrentar o japonês Yukiya Uda, 40º do mundo e oitavo cabeça de chave do torneio.

No primeiro game, apesar do apoio da torcida brasileira, o brasileiro de 29 anos saiu na frente, mas sofreu com as bolas curtas de Chang. Entre altos e baixos de Calderano, por vezes desconcentrado, o jovem adversário surpreendeu na reta final, virou o placar e levou a melhor na parcial por 12/10.

Pressionado pela derrota no primeiro game, Calderano voltou mais agressivo para o segundo set e dominou o jovem adversário. O brasileiro abriu boa vantagem no placar com golpes potentes e aproveitou os quatro game points a seu favor para fechar a segunda parcial em 11/8 e empatar o confronto.

Chang entrou desconcentrado na terceira parcial e Hugo Calderano, com golpes certeiros no ataque, aproveitou para abrir 5 a 1 de vantagem. O mesa-tenista de Taiwan buscou a reação e reduziu a desvantagem para 6/4, mas o brasileiro manteve o controle do jogo e abriu 10/5. Apesar da vantagem, o número 3 do mundo passou a errar e a vantagem caiu para 10/9 – Calderano pediu tempo e aproveitou o quinto game point para fechar em 11/9 e virar o placar.

Mais tranquilo, Calderano saiu na frente no terceiro game e abriu 4/2. O brasileiro voltou a se impor e administrou a vantagem de dois pontos à frente até o fim, fechando a parcial em 11/8 e o jogo em 3 a 1.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais no seu WhatsApp!

Outro brasileiro, Vitor Ishiy, acabou derrotado pelo japonês Yuta Tanaka por 3 a 0, parciais de 7/11, 6/11 e 8/11, neste sábado, e foi eliminado. Tanaka enfrentará, nas quartas de final, o sul-coreano Oh Junsung, 20º colocado no ranking mundial Ainda neste sábado, Bruna Takahashi também estará em ação pelas oitavas, diante de Joo Cheonhui, da Coreia do Sul, às 14h05.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório



Fonte: Jovem Pan

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!