Soberano, o Bahia goleou o Sampaio Corrêa nessa quinta-feira (23), pela rodada de franqueza da Despensa do Nordeste. Com gols de Erick, Luciano Rodríguez, Alan James (contra) e Erick Pulga, o Esquadrão aplicou 4 a 0 na equipe maranhense, dentro da Redondel Nascente Novidade, em Salvador.
O jogo marcou a estreia do time principal do Tricolor, comandado pelo técnico Rogério Ceni. Dos seis reforços contratados para 2025, unicamente Michel Araújo, lesionado, e Willian José, que recupera forma física, não entraram em campo.
O torcedor que foi à Nascente viu um time característico de Ceni: muitas trocas de passes e construção por dentro. O destaque fica para Ademir, que deu todas as assistências do Tricolor. O Sampaio Corrêa ofereceu pouca resistência.
Reforços contratados para 2025, Erick e Erick Pulga já deixaram suas marcas.
Próximos jogos
O próximo repto do Bahia pela Despensa do Nordeste será unicamente no dia 5 de fevereiro (quarta), às 19h (de Brasília), contra a Juazeirense-BA, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA.
O Sampaio, por sua vez, enfrentará o América-RN no ia 4 de fevereiro (terça), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís.
Relato do jogo
Bahia pressiona, e estreante abre o placar
O Bahia começou pressionando a saída de globo do Sampaio Corrêa desde os minutos iniciais da partida. A atitude gerou boas chances, porquê a cabeçada de Kanu perto da trave direita do goleiro Alan, aos sete minutos.
E foi também de cabeça que Erick abriu o placar para o Bahia, aos 13 minutos. Em seguida cobrança de escanteio de Ademir, o estreante apareceu na primeira trave para mandar a globo para o fundo das redes.
Lucho Rodríguez amplia
Em contra-ataque fulminante, o Bahia ampliou o marcador aos 45 minutos. Ademir e Luciano Rodríguez tabelaram em subida velocidade, e o camisa 17 ficou sozinho para marcar o segundo gol tricolor.
Virou goleada
Aos 10 minutos do segundo tempo, a vitória se transformou em goleada. Ademir cobrou falta na superfície, e o atacante Alan James, do Sampaio Corrêa, cabeceou contra o próprio gol.
Aos 28, Caio Alexandre deu lindo passe para Ademir. Dentro da superfície, o camisa 7 converteu mais uma assistência, dessa vez para Erick Pulga, que só teve o trabalho de repuxar a globo para dentro.
Nascente: CNN Brasil