Piloto declara mayday e desce em Brasília
Os pilotos de um voo da Azul Linhas Aéreas, operado na noite desta quinta-feira (07) por uma aeronave Airbus com as cores da personagem Margarida, declararam emergência e desviaram para Brasília.
De matrícula PR-YSK, o A320neo com pintura especial da famosa personagem da Disney realizava o voo AD4816, de São Luís para Campinas (Viracopos), quando foi declarado “Mayday” e acionado o código 7700 no transponder, indicando situação de emergência.
Informações preliminares, ainda não confirmadas, apontavam que a aeronave apresentou problema de pressurização, com máscaras de oxigênio sendo acionadas para os ocupantes. Logo após surgiram relatos de possível ameaça de bomba a bordo, com um recado deixado em um dos banheiros da aeronave, o que acabou se confirmando depois ser o real motivo do desvio.
No momento da publicação, às 21h40 de Brasília, a aeronave permanecia parada na pista 29L/11R do Aeroporto Internacional J.K. A Azul foi contatada para prestar esclarecimentos, e informou que “o voo AD4816 (São Luiz-Viracopos) declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo. O pouso aconteceu normalmente, e os clientes e tripulantes desembarcaram em total segurança. A Azul vai garantir todo o suporte necessário após a liberação das autoridades. A companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”.

Fonte: Jornal Pequeno