O ataque
Um tiroteio deixou duas crianças mortas e outras 17 pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (27) em uma escola católica de Minneapolis, nos Estados Unidos. O caso ocorreu durante a missa de abertura do ano letivo, na Igreja Anunciação, que fica ao lado da escola.
Vítimas
Segundo o prefeito Jacob Frey, as vítimas fatais são uma criança de 8 anos e outra de 10 anos. Entre os feridos, 14 também são crianças. As demais vítimas são adultos que participavam da celebração. Alguns dos feridos permanecem em estado grave.
O autor dos disparos
Testemunhas relataram que o atirador disparou entre 30 e 50 vezes pelas janelas da igreja. A polícia confirmou que ele se suicidou logo após o ataque. A identidade do homem não foi divulgada até o momento, e as autoridades informaram que não há risco contínuo para a comunidade.
Reação das autoridades
O prefeito Jacob Frey classificou o ataque como “um ato de horror”. O governador de Minnesota afirmou estar rezando pelas vítimas e suas famílias, enquanto a Casa Branca informou que o presidente acompanha a situação. Equipes da polícia local, do FBI e da polícia estadual atuaram no isolamento da área e no atendimento às vítimas.
Os Estados Unidos enfrentam uma série de ataques armados em ambientes escolares e religiosos nos últimos anos. O caso de Minneapolis reacendeu o debate sobre segurança em escolas e o controle de armas no país.
Fonte: G1
Esse conteúdo Atirador mata duas crianças e deixa 17 feridos em escola católica nos EUA foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.