Artista trans cria música eletrônica dentro de armário: “Fome é inspiração”

Artista trans cria música eletrônica dentro de armário: “Fome é inspiração”

A eletrônica tem ganhado força mundialmente com artistas como Charli XCX e a febre dos remixes nas redes. Longe dos grandes palcos e festivais, uma jovem brasileira transforma o próprio guarda-roupa em estúdio e o celular em ferramenta de criação.

Luna Maria, conhecida artisticamente como Devil In a Skirt, tem 24 anos e já lançou álbuns de música eletrônica produzidos de forma independente. O mais recente, Hypertecnológico (2025), traduz sua paixão pelo futuro em batidas intensas e sons digitais que projetam o ouvinte para as pistas.

3 imagensCapa do álbum Hypertecnologica (2025)Devil In a SkirtFechar modal.1 de 3

Devil In a Skirt

Acervo pessoal2 de 3

Capa do álbum Hypertecnologica (2025)

Reprodução/Instagram @skirt.in.a.devil3 de 3

Devil In a Skirt

Acervo pessoal

“Eu era uma criança fissurada em música eletrônica que morava na fazenda, que não tinha nem internet. Eu sempre tive esse fascínio pela . Eu costumo dizer que a minha música não é nenhuma música, ela é um objeto tecnológico sonoro”, conta.

Leia também
  • Esportes

    Ronaldinho Gaúcho lança álbum de funk, rap e trap: “Bruxaria 051”
  • Metrópoles

    Saiba por que “Tendinha” é o álbum cult de Martinho da Vila
  • Música

    Álbum Caju, da cantora Liniker, desaparece do Spotify e intriga fãs
  • Ilca Maria Estevão

    Novo álbum de Taylor Swift mistura moda e suposta rixa com Charli xcx

Natural da zona rural de Catalão (GO) e morando atualmente em Uberlândia (MG), a jovem trans enfrenta insegurança alimentar e se mantém com a venda de conteúdo adulto na internet.

“Minha maior inspiração para poder criar é a fome, primeiramente. E a urgência de ser ouvida mesmo, de ser vista”, afirma.

A ideia de gravar dentro do guarda-roupa surgiu por necessidade. “A minha família é muito grande, muito grande mesmo. Então a minha casa não tinha silêncio e eu não podia gravar as minhas músicas em paz. Era o único jeito mesmo que eu tinha de gravar alguma coisa. Era entrando dentro do guarda-roupa mesmo”, lembra.

Luna Maria durante uma sessão dentro do guarda-roupa

Devil começou a produzir em um computador, mas, após o equipamento quebrar, passou a criar e editar apenas com o celular. No processo, desenvolveu uma estética própria que combina colagens sonoras, áudios da internet e referências tecnológicas.

O primeiro álbum, Marginal Process (2022) foi um experimento de aprendizado. Em seguida veio Brazil22 (2022), que mistura o analógico ao digital e traz releituras do folclore regional, incluindo uma versão eletrônica de Boate Azul, clássico do modão . Agora, em Hypertecnológico, a artista mergulha no futuro e aborda as vivências da população LGBTQ+ por meio de ruídos e texturas digitais.

Ela se orgulha das comparações com ídolos como Sophie e Charli XCX, embora reconheça as diferenças de estrutura. “Esses artistas são engenheiros musicais, eles produzem os sons um por um do zero. […] Eu crio as minhas músicas a partir de recortes de outras coisas, de loops, de samples. E eu fico muito feliz de alcançar esse objetivo, mesmo fazendo dessa forma”, diz.

Algumas faixas de Devil já repercutiram nas redes. Fashion, criada a partir do áudio de um cliente, ganhou versões remixadas usadas em vídeos de internautas no e no exterior. “Para mim, quatro mil pessoas me ouvindo já é como se eu fosse uma artista hiper mega bem-sucedida”, reflete.

Além da própria trajetória, a produtora se dedica a conectar outros artistas independentes para colaborações. Mesmo sem convites para grandes eventos, ela mantém o humor: “Estou esperando os convites”. Com o som feito dentro de um guarda-roupa e a ambição de “democratizar a produção musical”, Luna vê a tecnologia como uma aliada.

“Agora, a internet tem o poder de colocar pessoas diferentes em espaços de holofote”, opina.

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!