Pedro Sampaio se ausentou da agenda de Carnaval em 2025 por conta de uma grave lesão ligamentar no joelho. Após ficar dois meses longe dos palcos, o artista teve uma recuperação surpreendente e já prepara o show de retorno.
O cantor e produtor estará de volta no dia 11 de abril, em apresentação que ocorre em Portugal. Em entrevista ao Metrópoles, Pedro Sampaio detalhou a recuperação do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho.
“Recuperar o LCA em dois meses é impossível, tanto que eu não recuperei. Mas pelo menos tirei a muleta, estou andando. Isso, dentro de dois meses, é tempo recorde. Durante esse período, todos os dias, fiz cinco horas de fisioterapia com os melhores equipamentos. Ainda tem muita coisa para recuperar, mas foi uma evolução intensa”, afirmou.

Pedro Sampaio
@Fredothero
Pedro Sampaio
Reprodução/ Instagram
Pedro Sampaio
Foto: Instagram/Reprodução
Focado em voltar a fazer shows e com a meta de se apresentar em Portugal, Pedro Sampaio ganhou o apoio da equipe médica na recuperação. Mesmo sem estar 100% curado, o cantor acredita que a dedicação possibilitou o retorno aos palcos.
“Vivi fazendo músicas, reuniões, mas dando prioridade para a recuperação do joelho neste período parado. Meu foco é diário, 24 horas por dia, não só nas sessões de fisioterapia, como na alimentação e na preparação para os shows, que é como a de um jogador de futebol”, disse.
Momento com a família
Apesar da indesejada lesão, Pedro Sampaio conseguiu tirar lições e momentos positivos do período que ficou longe dos palcos.
“Nos sete anos de carreira que tenho, eu nunca parei dois meses em casa. Era sempre algo entre dois e cinco dias em casa e viajava para trabalhar. O lado positivo da lesão foi ter ficado com a minha família. Não lembro a última vez que fiquei tanto tempo em casa, recebendo meus amigos e parentes.”
“Foi muito positivo para criar laços mais fortes com a minha família e dar uma boa acalmada nesse ritmo de trabalho louco”, analisou.
Nova música
De olho nos shows em Portugal, Pedro Sampaio liberou mais uma música do álbum Astro. A faixa Bota Um Funk, em parceria com Anitta e MC GW, chegou nas plataformas digitais e reúne três dos maiores artistas do Brasil.
“Bota um Funk é uma bomba de energia. Você escuta e você sente tantas coisas, que tive que tomar cuidado para não ficar algo exaustivo ao longo da canção. Não queria quedas, queria uma música intensa do início ao fim. Por isso escolhi essa canção para marcar o meu retorno aos palcos”, explicou.
A novidade é que a música tem menos de dois minutos de duração. Apesar de ser curta, a novidade não foca nas reproduções em massa.
“É muito ruim quando você se cansa de uma música no meio dela e tem vontade de pular para a próxima. Essa produção foi totalmente sensorial. Coloquei dinâmicas e batidas com energia na canção e achei que a música devia terminar ali”, pontuou.
Pedro Sampaio retorna aos palcos com shows da Astro Tour em Portugal, com três datas esgotadas em Lisboa e Porto, nos dias 11, 12 e 13 de abril.