A atriz Carolina Kasting, 49, deu vida à personagem da professora Mariquinha na novela “Cabocla”, de 2004. Em outra profissão atualmente, ela celebrou a volta do folhetim para a programação da TV Globo, exibido na Edição Especial.
Longe das câmeras, Kasting passou a se dedicar às artes plásticas nos últimos anos e possui um perfil no Instagram dedicado apenas a publicar fotos de suas obras – esculturas, pinturas, fotografias e poemas.
A artista é casada com o designer Maurício Grecco, com quem tem dois filhos: Cora, 19, e Tom, 8.
Ela é nascida em Florianópolis e estreou na televisão com 21 anos, no papel de Valentina, na novela “Anjo de Mim” (1996). Kasting participou de diversas outras novelas, como “Terra Nostra”, “Coração de Estudante”, “Mulheres Apaixonadas”, “O Astro”, “Além do Tempo” e “Valor da Vida”.
Seu último papel na TV foi na novela “Salve-se Quem Puder”, de 2020.
Ao celebrar a volta de “Cabocla” para a TV aberta, Kasting também disse que a novela marcou sua vida, já que ela engravidou da primeira filha na reta final das gravações.
“A principal lembrança afetiva que eu tenho da Mariquinha é que faltando três meses pra terminarem as gravações da novela Eu Engravidei da minha primeira filha, Cora”, falou ela, em um vídeo publicado no seu Instagram. “Então, eu passei os três últimos meses sentindo os enjoos. Sentindo as metamorfoses no meu corpo e vivendo a Mariquinha. Foram os três últimos meses mais emocionantes da minha vida!”
“A personagem tinha cenas incríveis, né? O encontro dela com Tobias foi uma cena memorável que permanece até hoje, e as pessoas comentam comigo dessa cena. Foi simplesmente uma novela perfeita”, acrescentou.
“Cabocla”: relembre a história da novela
Fonte: CNN Brasil