O empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido apenas como Boni, 89, falou recentemente sobre o BBB, reality show da TV Globo, dirigido por 24 anos por seu filho, Boninho, 63. Embora tenha revelado que não gosta do programa, ele reconheceu o sucesso da atração.
“Nunca gostei do BBB desde o começo, mas não é por causa do programa em si, eu não me ocuparia com as besteiras que aquelas pessoas dizem, com o comportamento que têm. Inclusive, estimulados às vezes por álcool”, iniciou ele em entrevista ao podcast Achismos, apresentado por Maurício Meirelles.
O ex-diretor da TV Globo continuou: “Eu preferia um texto do Dostoiévski (1821 – 1881), talvez do Dias Gomes (1922 – 1999), alguém que estivesse me dizendo alguma coisa mais útil”.
“Tenho que considerar que o programa é um sucesso enorme no mundo inteiro e não sou eu que vou julgar se as pessoas adoram”, ressaltou Boni. Ele acrescentou que ás vezes assiste “com uma visão crítica, mas assisto para falar bem, falar mal”.
Na sequência, ele destacou a qualidade do trabalho de Boninho, que esteve à frente do BBB por 24 edições. Ele deixou a TV Globo no ano passado, após 40 anos de trabalho.
“E o Boninho sempre fez o melhor Big Brother do mundo. Ele é muito pesquisador, mudou várias vezes coisas que a Endemol, proprietária dos direitos, ele teve que ir lá discutir com eles, porque ia fazer diferente e deram certo. Como esse negócio de duplas agora, que não deu certo”, completou.
Mesma casa do BBB: Globo revela cômodos do reality “Estrela da Casa”