Quase todo mundo gosta de assistir filmes independente do gênero. Alguns preferem ver comédias para ter boas risadas, outros gostam de se envolver com romances, há quem prefira sentir medo com filmes de terror e tem aqueles que apreciam um bom thriller. Para os amantes desse último gênero, existe um thriller da Netflix capaz de intrigar até mesmo Agatha Christie.
“Postais Mortíferos” é um longa inspirado no livro de James Patterson e Liza Marklund que mostra a história de Jacob Kanon. Depois que esse detetive celebra o casamento da sua filha, ele recebe uma notícia extremamente devastadora: sua filha e genro foram assassinados de forma brutal na lua de mel em Londres.
Conforme investigação inicial, o crime teria relação com uma série de homicídios que assombrou Madrid. No entanto, como Kanon tem experiência em assassinatos, ele não espera pela polícia e parte na missão de encontrar o assassino da sua filha e genro. Nessa busca, ele descobre um padrão macabro: o assassino sempre manda um cartão postal para jornalistas quatro dias antes de cometer seu crime.
Thriller da Netflix
Sabendo disso, Kanon se junta com Dessie Lombard, repórter sueca que recebeu um desses cartões postais antes do crime acontecer. Os dois caminham por um labirinto de pistas ao mesmo tempo que se deparam com as burocracias e os desafios das diferenças policiais de cada país.
Esse thriller da Netflix, também, segue a história de um jovem casal que viaja pela Europa, ao que parece, na mira do assassino. O espectador vê eles estão sendo observados por uma figura enigmática.
Toda a história é marcada por reviravoltas e uma diversidade de personagens que faz com que a complexidade narrativa fique ainda maior.
Quem dirigiu a adaptação de “Postais Mortíferos” para o cinema foi Danis Tanović. O diretor teve um grande desafio em condensar as várias tramas do livro, o que gerou críticas pela falta de aprofundamento nos personagens secundários. Mas o que chama atenção no longa é a obsessão do assassino com arte. Em cada morte ele se inspira em uma pintura famosa e os corpos das vítimas são arranjados para replicar as obras.
Esse thriller da Netflix não é recomendado para as pessoas mais sensíveis porque tem uma abordagem crua e visceral, mas quem o verá é uma experiência que prende a atenção e deixa marca.
Fonte: Bula
Imagens: YouTube
Esse conteúdo Esse thriller da Netflix intriga até mesmo Agatha Christie foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.